Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Setor ofensivo do Sport está com maior distribuição de gols

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 18/10/2019 às 15:54
Foto: Anderson Stevens/ Sport
Foto: Anderson Stevens/ Sport

Nas duas últimas partidas do Sport na Série B, o time rubro-negro fez prevalecer o mando de campo e venceu os confrontos contra o São Bento e o Cuiabá, ambos por 2x0, atingindo a meta estipulada pelo técnico Guto Ferreira de vencer os jogos sem sofrer gols. Entretanto, não foi só o sistema defensivo que se destacou nas últimas rodadas. Lá na frente, os 'homens-gols' foram democratizados.

Se antes o Leão carecia bastante do excelente momento de Hernane e Guilherme para balançar as redes adversárias, os últimos quatro gols do Sport foram marcados por quatro jogadores diferentes. Contra o São Bento, Marquinho e Brocador marcaram os gols da vitória leonina. Já diante do Cuiabá, Sander e Pedro Carmona foram os autores dos gols.

"A concorrência é muito importante para um clube, porque não deixa ninguém baixar a guarda, o ritmo e nem relaxar. Quem está fora está louco para jogar e mostrar serviço. Uma disputa sadia que só faz bem para o clube. Eu esperei por muito tempo e corri demais em todos os jogos que entrei", declarou Carmona, mostrando que os atletas que estão recebendo chances nessa reta final estão se doando ao máximo para sacramentar o acesso do Leão.

Mesmo marcando um dos gols da vitória rubro-negra na última rodada, Pedro Carmona se cobrou bastante por uma maior contribuição em campo. "Queria ter participado e feito muito mais, principalmente no jogo passado (Cuiabá) que a bola pouco passou por mim no primeiro tempo. Não foi por falta de movimentação, simplesmente não aconteceu. Estou sempre pisando na área para terminar as jogadas e ajudei muito o time defensivamente. Mas acabei premiado com o gol", comentou.

DUELO

O Sport encara o Brasil-RS no próximo domingo (20), às 16h, no estádio Bento Freitas, em Pelotas, pela 30ª rodada da Série B. Para esta partida, o técnico Guto Ferreira vai promover algumas mudanças em relação ao time que bateu o Cuiabá. Provável escalação: Luan Polli; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Willian Farias, Charles e Leandrinho (Carmona); Marquinho (Hyuri), Guilherme e Hernane.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias