Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Lampard se opõe a aumento do número de jogos em reforma da Champions

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 18/10/2019 às 16:43
Lampard é técnico do Chelsea. Foto: AFP
Lampard é técnico do Chelsea. Foto: AFP

AFP - O técnico do Chelsea, Frank Lampard, tomou partido nesta quinta-feira contra o projeto de reforma da Liga dos Campeões proposto em maio pela Uefa, porque essa espécie de liga fechada aumentaria o número de jogos.

"Como treinador, sempre pensamos em ter os jogadores em forma", explicou durante uma reunião em Londres diante de representantes dos clubes, das ligas profissionais, de associações de jogadores, reunidos por iniciativa da Associação de Ligas Europeias (European Leagues), que se opõe ao projeto.

"Se vocês me perguntarem 'dá para jogar mais partidas europeias?', pessoalmente, eu não vejo onde vamos colocá-las em nosso calendário já carregado. Eu acharia complicado manter o mesmo nível de qualidade e de frescor nos jogadores", afirmou.

LEIA MAIS

> Uefa vai examinar caso de racismo na partida Bulgária e Inglaterra no fim deste mês

> Cinco clubes alemães são punidos por saudações militares de jogadores

> Ronaldinho Gaúcho critica o uso do VAR no futebol

O ex-capitão do Chelsea, time com o qual conquistou a Liga dos Campeões, acrescentou que "como jogador, pessoalmente, eu gosto do formato atual e ainda hoje em dia como treinador".

O projeto idealizado pela Associação Europeia de Clubes (ECA), que junta os clubes mais ricos, e apresentado pela Uefa na última primavera europeia, provocou a animosidade de muitos clubes que poderiam ficar sem chances de participar da principal competição europeia.

Os 320 participantes representando especialmente 201 clubes de 34 países e 39 ligas, insistiram que o futebol "permaneça como o ponto de partida" de toda reflexão sobre uma reforma, "e não a distribuição da receita".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias