Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico: Renovação de zagueiros na mira e cautela com centroavantes

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 17/10/2019 às 9:09
Diógenes Braga apostou na nova campanha de sócios que será lançada para incrementar o orçamento do Náutico. Léo Lemos/Náutico
Diógenes Braga apostou na nova campanha de sócios que será lançada para incrementar o orçamento do Náutico. Léo Lemos/Náutico

O setor de defesa do Náutico deve ser o que mais concentrará as renovações da equipe para a próxima temporada. Além das permanências do goleiro Jefferson e do lateral-direito Hereda, que possuem contrato mais longo, e da renovação do lateral-esquerdo Wilian Simões, outros nomes devem fechar nos próximos dias. Os zagueiros Camutanga e Diego Silva, que formaram a dupla de zaga titular em boa parte da reta final timbu na Série C, estão nos planos da direção para seguir no clube.

LEIA MAIS

>> Opinião: Náutico exagera ao manter quem não devia

>> Aos 103 anos, morre poetisa Erival Castanha, ilustre torcedora do Náutico

>> Lideranças do elenco do Náutico devem permanecer a pedido do técnico

“Temos interesse nos dois. Camutanga bastante interesse, com a lesão dele há naturalmente uma situação de continuidade, porque o atleta machucou no clube e temos que tratar o atleta. Então é uma continuidade bem natural por conta da contusão, mas a gente já vinha conversando com o atleta e o nosso interesse não modificou em nada. E o Diego a gente também tem interesse, até porque a posição menos numerosa da gente é a de zagueiros. Na verdade, temos quatro zagueiros. Diego, Camutanga, Rafael Ribeiro e Lombardi, e há interesse do clube na continuidade dos quatro e fazer ainda o incremento com mais uma ou duas contratações”, avaliou o vice-presidente de futebol do Náutico, Diógenes Braga.

O zagueiro Fernando Lombardi, de 37 anos, é um dos atletas que tem sua renovação encaminhada com o Alvirrubro. Ele, além do volante Josa, são dois jogadores que devem permanecer por pedido do técnico Gilmar Dal Pozzo, que conta com a liderança de ambos para o trabalho da próxima temporada.

CENTROAVANTES

Nesta posição é que há uma maior cautela por parte da direção alvirrubra. Wallace Pernambucano viveu sua melhor temporada em 2019, com 12 gols em 45 jogos. Já Rafael Oliveira voltou a ter sequência de jogo após dois anos com problemas físicos recorrentes. Porém, no balanço geral, a permanência dos dois não é certa, já que terminaram o ano em baixa. 

Wallace encerrou o ano com 17 jogos sem balançar as redes. Seu último gol havia sido no dia 10 de junho, em duelo contra o Sampaio Corrêa, em que o Náutico venceu por 2 a 0. Na Terceira Divisão, anotou apenas três tentos. Já Rafael ainda convive com o fantasma das lesões. Emendou uma sequência de jogos no campeonato nacional e ganhou a titularidade, marcando duas vezes no torneio. Porém, lesionou-se novamente no jogo do acesso, contra o Paysandu. Por se tratarem de atletas com patamar salarial mais alto, o custo-benefício deve pesar na decisão de renovar.

“Rafael Oliveira e Wallace são situações em que a gente vai avaliar o orçamento que a gente tem. Não são atletas de salário baixo. É avaliar como a gente via fazer essa montagem do elenco e como a gente vai proceder em relação a isso”, encerrou Diógenes.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias