Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Rogério Ceni 'madruga' com torcida do Fortaleza para montar mosaico polêmico

Diego Borges
Diego Borges
Publicado em 16/10/2019 às 10:09
Foto: Divulgação / Fortaleza
Foto: Divulgação / Fortaleza

Após o retorno do Cruzeiro para o Fortaleza, o técnico Rogério Ceni deu mais uma demonstração de proximidade com a torcida do Leão do Pici. Na madrugada desta quarta-feira (16), o treinador responsável por comandar o período de conquistas expressivas recentes do clube (Série B 2018 e Copa do Nordeste 2019) participou da montagem de um mosaico que será exibido pelos tricolores no estádio Castelão, na partida contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro da Série A.

LEIA TAMBÉM

Náutico renova com o lateral-esquerdo Wilian Simões

Após fim da 29ª rodada, Sport fica mais perto do líder Bragantino na Série B

Negociação do Santa Cruz com novo técnico entra na parte financeira

Ex-presidente do Central, Luiz Lacerda será velado em cemitério de Caruaru

Além de Rogério Ceni, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, também compareceu ao Castelão junto aos torcedores, para reforçar uma campanha de marketing do clube. "Uma baita experiência ver de perto os bastidores de um esforço voluntário da nossa torcida pra fazer mais uma linda festa. Será um jogo entre o time mais importante do mundo contra um dos melhores times do mundo", apontou o mandatário via Instagram pessoal.

A POLÊMICA DOS 'MISTOS'

Construir mosaicos não é novidade para a torcida do Fortaleza. Muito pelo contrário. A prática é recorrente para os tricolores no Castelão e provocou a curiosidade de Rogério Ceni, sobretudo durante a última Série B. Esta edição, no entanto, provocou polêmica nas redes sociais entre torcedores do Nordeste e de fora de outras regiões do país, sobretudo o Sudeste.

Isso porque especula-se que o mosaico fará uma alusão à estátua do Cristo Redentor, situada no Rio de Janeiro. Entre os internautas, há 'vias de investigação' sobre o teor da mensagem - que não foi revelado pelos organizadores. Uma das vertentes afirma que o mosaico fará uma provocação aos torcedores taxados de forma pejorativa como 'mistos', termo atrelado a nordestinos que torcem para clubes de fora da região, como no caso do Flamengo, apontado em pesquisas como o time de maior apelo ao redor do Brasil.

Um vídeo em forma de peça publicitária da lanchonete oficial do clube também provocou discussões, por retirar do cardápio a pizza de sabor 'misto', "em homenagem aos torcedores de verdade".

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias