Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Atletas do Sport se animam com empate do Bragantino na rodada

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 16/10/2019 às 17:04
Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem

O empate do Bragantino com o Oeste, na última terça-feira (15), fez com que os jogadores do Sport voltassem a acreditar na chance de conquistar o título da Série B. Com o tropeço do líder da Segundona, a distância para o Leão caiu para seis pontos (58 x 52). Apesar dessa motivação extra na reta final de competição, os rubro-negros pregam pés no chão e focam primeiro no objetivo de assegurar matematicamente o acesso à Série A.

LEIA MAIS

>> Sport divulga vídeo dos bastidores da vitória sobre o Cuiabá

>> Opinião: a importância de ganhar a Segunda Divisão

>> Sander assumiu a liderança do Sport após aposentadoria de Magrão e Durval

"Conversamos sim (no vestiário), principalmente sobre os times da parte de cima. Pra ser sincero, claro que dá motivação quando a gente encosta e surge essa possibilidade (de brigar pelo título), mas falamos sobre isso com cautela. Ainda não conseguimos nosso primeiro objetivo, que é o acesso. Depois que conseguirmos, se ainda tivermos condições de buscar o segundo objetivo, que é o título, vamos lutar", comentou o lateral-direito Norberto.

Diante do ponto de corte, os jogadores leoninos acreditam que talvez consigam vaga na Primeira Divisão com uma pontuação menor do que 64 pontos. "Nessas horas somos um pouco matemáticos... Olhei campeonatos anteriores, com quantos pontos os outros times subiram, e vi que com 62, 63 pontos é possível chegar ao acesso. Ou seja, com mais três vitórias e um empate, ou quatro vitórias. O quanto antes conseguirmos o acesso melhor", falou o camisa 2.

ESTATÍSTICA

Apesar de observar os números que faltam para sacramentar o acesso, Norberto não se apega muito as estatísticas. "Essas probabilidades. "São apenas números. Se ganhar, aumenta (a chance de acesso); se perder, diminui. Vai muito de acordo com cada rodada. Então é buscar vencer para atingir os 100% matematicamente".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias