Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ex-presidente do Central, Luiz Lacerda será velado em cemitério de Caruaru

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 15/10/2019 às 19:57
Nome do estádio do Central é em homenagem ao empresário Luiz Lacerda. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Nome do estádio do Central é em homenagem ao empresário Luiz Lacerda. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

A cidade do maior São João do Mundo está de luto. Caruaru, no Agreste de Pernambuco, perdeu uma das maiores personalidades do município. Faleceu, na tarde desta terça-feira, aos 94 anos, o ex-presidente do Central e empresário Luiz Lacerda. Procurada pelo Blog do Torcedor e Jornal do Commercio, a família declarou que a morte foi por "causa natural devido a longa idade" e aconteceu na residência dele. Além disso, confirmou que o velório acontecerá no início desta quarta-feira no cemitério Parques dos Arcos, na Capital do Forró. O enterro está marcado para às 16h no mesmo local.

LEIA MAIS

> Especial: Central de Coração

> Luiz Lacerda acredita em duas vitórias do Central contra o Náutico

Luiz José de Lacerda nasceu em Limoeiro, mas ainda jovem foi morar em Caruaru. Lá, fundou a Rádio Liberdade. No final da década de 70, participou ativamente da ampliação do estádio da Patativa. No final dos anos 90, a casa da torcida centralina recebeu o nome do ilustre empresário: o Lacerdão.

"Quando dirigente, ajudei para que a ampliação do estádio saísse do papel. Isso no final dos anos 1970. Tive a ajuda do então secretário do Governo do Estado, que era engenheiro. Quando as obras terminaram, resolveram colocar o meu nome no estádio", disse Luiz Lacerda, em entrevista ao JC, no início do ano passado.

Apesar de não ter nascido em Caruaru, o empresário criou um forte laço com a cidade e uma eterna paixão com o Central. “Eu frequento esse estádio desde que cheguei aqui em Caruaru, ainda moço. De cara, gostei do Central e comecei a ajudar o clube”, declarou o empresário ao Jornal do Commercio em março de 2018.

Luiz Lacerda era pai da ex-deputada estadual Miriam Lacerda, que é casada com o atual deputado estadual Tony Gel. Por meio de nota, o governador de Pernambuco Paulo Câmara lamentou a morte do ex-presidente do Central.

"Foi com grande pesar que recebi a notícia do falecimento do comunicador Luiz Lacerda. Empresário de sucesso e um dos pioneiros do rádio no interior de Pernambuco, deixou também sua marca como torcedor-símbolo do Central de Caruaru, time que defendeu como jogador e que presidiu por vários anos, cujo estádio leva seu nome. Quero externar meus sentimentos e minha solidariedade aos seus amigos e familiares, em especial à sua filha, a ex-deputada Miriam Lacerda, e ao seu genro, o deputado Tony Gel", disse o governador de Pernambuco.

Na noite desta terça-feira, estava marcada a eleição presidencial do Central. No entanto, o pleito foi adiado e uma nova data deve ser divulgada na segunda-feira. Em nota, o clube alvinegro de Caruaru prestou homenagem ao ex-presidente, que também foi jogador da equipe.

"O presidente que mais vezes ficou a frente do Central nos deixou hoje aos 94 anos, grande baloarte da nossa história Centenária, Seu Luiz leva o nome do nosso estádio e foi um dos grandes presidentes do maior clube do interior de Pernambuco", postou a Patativa nas redes sociais.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias