Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

'Foi um desafio que fiz a eles', diz Guto sobre o Sport vencer sem tomar gols

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 13/10/2019 às 8:32
Técnico segue no Leão em 2020. Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Técnico segue no Leão em 2020. Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Além da vitória diante do São Bento, o Sport conseguiu um outro feito: terminar a partida sem sofrer gols. O time rubro-negro vinha de sete partidas sendo vazado, algo que já vinha incomodando bastante o técnico Guto Ferreira, já que o ataque leonino vem rendendo bastante (segundo mais efetivo, com 40 gols marcados), mas o sistema defensivo vinha sendo bastante questionado.

“Mais importante do que os dois tempos distintos que fizemos hoje (sexta) contra o São Bento foi o fato de não tomarmos gols. Já havíamos tomado gols nos últimos sete jogos seguidos. Foi um desafio que fiz com eles (jogadores)... De vencer e não tomar gol. Segunda-feira (contra o Cuiabá) já tem outro desafio”, disse Guto sorrindo, mas sem revelar qual será desafio. “Além do jogo, tem situações de campo que ainda falta. Coisa deles aqui e ali. Mas conforme jogamos vamos amadurecendo”.

Para o treinador rubro-negro, um dos desafios que ele vem enfrentando no comando do Sport é o fato de o grupo ter vários jogadores jovens e, alguns, tendo a primeira experiência de assumir uma responsabilidade em um clube de massa.

“No Sport temos protagonistas bastante jovens. Alguns outros até são tarimbados... Mas abaixo dos 25 anos temos: Maílson, Adryelson, Charles, Leandrinho, Yan quando joga, o próprio Guilherme só tem 25 anos, Thyere... São atletas talentosos, mas ainda estão ganhando essa tarimba e experiência. Descobrindo aqui esse protagonismo”, explicou Guto. “Guilherme é o nosso vice-artilheiro, jogando como atacante de lado e de meia. Vem sendo importantíssimo. A maioria dos jogadores que brigam pela artilharia joga de 9. Se você olhar no currículo dele, nesses cinco anos no profissional, aonde ele foi protagonista? O primeiro clube mesmo é aqui”, justificou.

BRUNO PERES

Quem pode ser importante nessa reta final de Série B com essa experiência é o lateral-direito Bruno Peres, de 29 anos, que tem passagens pelo São Paulo e Roma, da Itália, e ficou no banco contra o São Bento.

“Bruno chegou um déficit na parte física e trabalhou por 15 dias. Mas ele ainda precisa crescer fisicamente. Quando tiver bem mesmo, vai faltar uns sete jogos. Ele tem condições de jogar na segunda linha ofensiva, mas a prioridade é na lateral. É trabalhar para colocá-lo na sua melhor condição de jogo. Na medida que ele tiver confiante do seu condicionamento, com a facilidade que ele tem, pode jogar nas duas posições. Mas é ter paciência, pois ele não jogava desde março”, lembrou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias