Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Flamengo vence e segue com folga na liderança da Série A

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 13/10/2019 às 21:15
Bruno Henrique é Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Bruno Henrique é Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Pela Série A do Campeonato Brasileiro, o domingo contou com mais uma vitória do Flamengo. O time carioca venceu o Athletico por 2 a 0 na Arena da Baixa, em Curitiba e quebrou um tabu de 45 anos sem vencer o Furacão na casa dele.

Em jogo equilibrado, o Athletico pressionou bastante no primeiro tempo, obrigando o goleiro Diego Alves a fazer grandes defesas para segurar o empate. Aos 44 da etapa inicial, em falha da defesa paranaense, Bruno Henrique roubou a bola e bateu no canto do goleiro, abrindo o placar. No segundo tempo, o Flamengo soube controlar o jogo. Aos 45 minutos, Bruno Henrique, de letra, fez o seu segundo gol e assegurou a vitória flamenguista. Os cariocas seguem na liderança do Brasileirão com 58 pontos, oito na frente do Palmeiras, segundo lugar.

LEIA MAIS

>> Sport enfrenta o Cuiabá de olho na liderança da Série B

>> Após lesão em amistoso, Neymar fará exames no PSG

>> Opinião: Náutico pensa em derrubar marquise no setor de cadeiras para construir camarotes

>> Santa Cruz foca na estrutura do departamento de futebol

JOGOS DAS 16H

Além da vitória do líder, Internacional e Santos se enfrentaram no Beira Rio, em Porto Alegre, e empataram em 0 a 0. O confronto foi marcado pela atuação do árbitro de vídeo, que anulou corretamente três gols, um do Peixe e outros dois do Colorado. Com o resultado, o Alvinegro cai para a terceira colocação com 48 pontos, enquanto os gaúchos foram para 39, mas perderam a posição para o arquirrival Grêmio, assumindo assim a sétima posição.

No estádio Castelão, em Fortaleza, o Ceará venceu o Avaí por 1 a 0, com gol de Bergson, e voltou a vencer após nove jogos. Dessa forma, saiu da zona de rebaixamento e foi para a 16ª colocação com 26 pontos. Os catarinenses seguem na vice-lanterna, somando 17 pontos.

No Rio de Janeiro, o Vasco bateu o Fortaleza por 1 a 0, tento marcado por Yago Pikachu, e se distanciou do Z4, chegando aos 31 pontos e agora assume o 12º lugar. O Tricolor do Pici estacionou nos 28 pontos, em 15º.

JOGOS DA NOITE

No clássico paulista, entre São Paulo e Corinthians, melhor para o Tricolor. Venceu por 1 a 0, com gol anotado pelo lateral-esquerdo Reinaldo, de pênalti. Os rivais estão empatados com 43 pontos, contudo, o Alvinegro ainda permanece na quarta posição por ter um gol a mais de saldo em relação ao São Paulo: 11 a 10.

Já o Grêmio venceu o Atlético Mineiro por 4 a 1 em Belo Horizonte. Para o Tricolor gaúcho, gols do lateral-direito Rafael Galhardo, do volante Maicon e dos pontas Pepê e Alisson. O centroavante Di Santo descontou para os donos da casa. Os comandados de Renato Gaúcho assumem agora o sexto lugar, com 41 pontos, e entra de vez na briga para ficar entre os quatro melhores. O Galo segue na 11ª colocação, com 31 pontos.

Em Santa Catarina, o Cruzeiro empatou com a lanterna Chapecoense por 1 a 1, com gol do zagueiro Dedé e do meia. A Chape segue afundada com 16 pontos, enquanto a Raposa vai a 22, ainda na 18ª colocação, e fica a cinco pontos de sair do Z4.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias