Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Recife Bom de Bola com 43 partidas de futsal neste final de semana

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 12/10/2019 às 10:01
Daniel Tavares/PCR
Daniel Tavares/PCR

A partir deste sábado (12), começam as primeiras disputas de futsal dentro do Recife Bom de Bola, com 116 equipes confirmadas e cerca de 1,6 mil atletas inscritos. A inclusão da modalidade é uma das grandes novidades da disputa neste ano e atende a uma antiga reivindicação da comunidade esportiva, numa parceria entre a Prefeitura do Recife e a Federação Pernambucana de Futsal (FPFS). Haverá 43 partidas até o domingo (13).

O torneio de futsal será disputado na categoria Adulta (masculino e feminino), com a participação de equipes das seis Regiões Político-Administrativas (RPAs). Os jogos ocorrerão em quadras distribuídas por toda a cidade e as equipes campeãs de cada RPA serão premiadas com troféus e medalhas, bem como os três primeiros colocados da fase final. “O Recife Bom de Bola é um campeonato que chega a todos os bairros, tira os meninos da ociosidade e os coloca no campo. Estamos cumprindo nossa missão de educar com o esporte, que disciplina, doutrina e ensina a respeitar”, ressalta a secretária executiva de Esportes, Yane Marques.

VEJA A TABELA DOS JOGOS

O presidente da Federação Pernambucana de Futsal, Luiz Cláudio de Carvalho, ressalta a inclusão do esporte gera oportunidades para o surgimento de novos talentos. “O Recife Bom de Bola poderá revelar atletas para a seleção pernambucana de futsal. Vemos essa parceria com a PCR com muita satisfação. O mais importante é que os jogos aconteçam nas comunidades, aproximando o esporte da população”, diz.

PREMIAÇÃO

Outra grande novidade do torneio este ano é a premiação em dinheiro para o futebol de campo, que distribuirá um total de R$ 20 mil em prêmios para as sete categorias (Aberto, Veterano, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Feminino). A competição está acontecendo até o dia 15 de dezembro, promovendo a inclusão social e a integração entre as comunidades por meio do esporte. O torneio de futebol de campo tem sete categorias (Aberto, Veterano, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Feminino), com cerca de 13 mil atletas inscritos.

Em 2019, o Recife Bom de Bola bateu recorde de inscrições e tem mais de 600 equipes participantes, sendo 490 no futebol de campo e 116 no futsal, totalizando mais de 14 mil atletas. A competição de campo é realizada em duas etapas nas categorias Sub-15, Sub-17 e Aberto Masculino; na primeira fase, a disputa acontece nas respectivas RPAs, passando o campeão de cada região e as duas equipes com melhores índices técnicos para a fase final, disputada por oito times. Todos os campeões e vices das sete categorias receberão troféus e medalhas, enquanto que os terceiros colocados de cada categoria receberão medalhas.

As finais do futebol de campo acontecerão na Arena de Pernambuco. Atletas que se destacarem nas categorias Sub-15 e Feminino serão encaminhados para os principais clubes de futebol do Estado.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias