publicidade
12/10/19
Espanha podia ter garantido classificação. Foto: Divulgação/Twitter
Espanha podia ter garantido classificação. Foto: Divulgação/Twitter

Espanha empata com a Noruega e adia classificação para a Eurocopa

12 / out
Publicado por Davi Saboya em Notícias às 19:58

AFP – A Espanha empatou em 1 a 1 com a Noruega neste sábado em uma partida dramática das eliminatórias para a Eurocopa de 2020 e com isso terá que esperar para garantir sua vaga no torneio continental.

Saúl Ñíguez abriu o placar com um chute frontal (47), mas Joshua King empatou nos acréscimos convertendo um pênalti (90+3) e impedindo assim que a ‘Roja’ vencesse e garantisse matematicamente a classificação para a Eurocopa.

A Espanha terá uma nova chance de se classificar na terça-feira, na partida contra a Suécia.

O empate deste sábado também ofuscou a marca de Sergio Ramos, que disputou sua partida de número 168 com a seleção espanhola e se tornou assim o jogador que mais vezes vestiu a camisa da Roja.

LEIA MAIS

> Itália, um dos anfitriões, se classifica para a Eurocopa 2020

> Tite deve promover Renan Lodi e Everton na seleção brasileira

> “Torcida aqui do Recife é contagiante”, afirma atacante Pedro

A Espanha sofreu diante da equipe local, que incomodou muito com sua pressão e teve que esperar até o segundo tempo para superar a defesa norueguesa.

Os espanhóis passavam a bola de um lado para o outro do campo buscando conectar com Rodrigo e Oyarzábal, tendo Dani Ceballos como catalizador entre as linhas, mas tinha dificuldades de finalizar.

Os noruegueses acabaram criando apuros para a Espanha nos últimos minutos do primeiro tempo, e a Roja não conseguia sair com a bola dominada.

Mas após o intervalo o time espanhol entrou com mais intensidade, adiantando as linhas e pressionando o adversário.

Saúl aproveitou um rebote na entrada da área e soltou um disparo que abriu o placar (47).

O gol trouxe a tranquilidade que a Espanha precisava para voltar a dominar o jogo com sua posse de bola.

Mas, nos últimos minutos, sabendo que a derrota complicaria muito uma possível classificação, a Noruega avançou e acabou colocando a Espanha em sua área.

Foi então que o goleiro Kepa errou na saída de bola e se chocou com Elabdellaoui, em um lance que o árbitro marcou o pênalti que acabou sendo convertido por King, empatando o jogo (90+3).


FECHAR