Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport recebe o São Bento para voltar a vencer na Série B

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 10/10/2019 às 19:47
. Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
. Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem

As próximas duas partidas do Sport, em casa, serão fundamentais para o time encaminhar o acesso à Primeira Divisão. Somando os seis pontos, o Leão (3º, com 46) chegaria aos 52 pontos e se aproximaria da pontuação necessária para carimbar a vaga. Por isso, mesmo o São Bento (19º, com 27) estando na zona do rebaixamento, o confronto desta sexta-feira (11), às 19h15, na Ilha do Retiro, pela 28ª rodada da Série B, está sendo tratada como uma decisão pelos rubro-negros.

“Essa partida contra o São Bento é de suma importância. E a outra (contra o Cuiabá) será a mesma situação. Vencendo os dois jogos teremos mais seis pontos. Chegaríamos aos 52 e faltando nove rodadas... Quanto mais vencermos, mais difícil vai ser para quem tiver atrás para nos alcançar. Mas a cada vez que empatarmos, essa gordura que hoje é de cinco pontos e que antes era de sete, vai diminuindo. Não podemos diminuir essa gordura”, alertou o técnico Guto Ferreira.

No duelo com o São Bento, o treinador leonino terá a volta do lateral-direito Norberto, que cumpriu suspensão; e do meia Leandrinho, que se recuperou de uma contratura muscular na coxa. Porém, a dúvida de Guto está no ataque, já que ele perdeu Yan por 15 dias - lesão na posterior da coxa - e Hyuri ainda está na fase de transição e só deve ficar à disposição contra o Brasil de Pelotas. Com isso, Ferreira tem três opções opções para formar o trio ofensivo do Sport ao lado de Guilherme e Hernane: Marcinho, Marquinho ou Pedro Carmona aberto pela direita.

“Desde a saída de Hyuri (diante do Figueirense), a gente vem com dificuldade de uma força maior pelo lado direito. Yan teve alguns momentos bem, Marcinho teve momentos bem, mas os dois não foram efetivos em uma partida inteira. Estão em processo de adaptação ao clube. Leandrinho está voltando de lesão e toda volta passa por uma dúvida. Nesse calendário apertado, ele mais recuperou e tratou do que treinou. Ele trabalhou esses dias, mas a resposta dele no campo ainda é uma dúvida. Já Carmona saiu no último jogo com cansaço muscular e ainda não está pronto para os 90 minutos. Temos de ver se é o momento dos dois saírem jogando ou dividir e utilizar os dois em determinado momento da partida”, explicou Guto.

SÃO BENTO

Disposto a deixar o Z-4, o São Bento vem pra Ilha do Retiro querendo surpreender o Sport. E, pra isso, conta com um velho conhecido rubro-negro: Milton Mendes. O ex-treinador do Leão não contará com o seu artilheiro, o centroavante Zé Roberto (9 gols), suspenso.

Ficha do jogo

SPORT

Maílson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Willian Farias, Charles e Leandrinho (Pedro Carmona); Guilherme, Marcinho (Marquinho) e Hernane.

Técnico: Guto Ferreira.

Esquema: 4-3-3.

SÃO BENTO

Renan Rocha; Marcos Martins, Gerson, Joilson e Mansur; Fabio Bahia, Dudu Vieira, Vinícius Kiss e Rodolfo; Paulinho Bóia e Minho.

Técnico: Milton Mendes.

Esquema: 4-4-2.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias