publicidade
10/10/19
Foto: Anderson Stevens/ Sport
Foto: Anderson Stevens/ Sport

‘O Sport tem uma camisa importante no cenário nacional’, diz lateral

10 / out
Publicado por Filipe Farias em Notícias às 9:37

O lateral-direito Bruno Peres foi apresentado oficialmente à imprensa na tarde da última quarta-feira (9), no CT José de Andrade Médicis. O jogador, de 29 anos, já está regularizado e à disposição do técnico Guto Ferreira para o confronto contra o São Bento, que acontece nesta sexta-feira (11), às 19h15, na Ilha do Retiro, pela 28ª rodada da Série B.

Confira os principais trechos da entrevista de apresentação de Bruno Peres:

EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL

Com tudo que que passei e aprendi com outros jogadores que me ensinaram, porque eu cheguei lá (Europa) muito jovem. Eu tive o privilégio de pegar alguns jogadores que eram experientes e me ajudaram tanto taticamente. Lá se trabalha muito a parte tática e hoje é uma coisa que vem acontecendo constantemente no Brasil também. Mas eu creio que posso agregar taticamente com algumas coisas que eu vivi. Tem muitas coisas que as vezes você vive em um lugar, mas em outro é completamente diferente, mas eu creio que eu estou vindo para ajudar, mas também para aprender. Sei que vou aprender muitas coisas com os meus companheiros e com o treinador, que também tem uma certa experiência. E eu estou aqui para agregar valores que eu aprendi fora e com alguns times daqui do brasil também. Eu vou estar à disposição para falar um pouco daquilo que eu vivi e de algumas situações que já aconteceram comigo e que podem ser melhor para a gente em algum momento ou qualquer situação que a gente possa enfrentar daqui para o final do campeonato.

AUGE PROFISSIONAL

Sempre que falar em auge vou lembrar do grande momento que vivi no Torino, mas o auge mesmo foi na Roma, no meu primeiro ano. Ali foi um dos meus melhores momentos… Jogando e adquirindo experiência com grandes jogadores, disputando competições importantes. Foi um momento bacana.

SPORT

O Sport é um clube de Série A. Tem uma camisa importante no cenário nacional. Está na Série B nesse momento, mas tem um grande objetivo e planos importantes. Espero que eu possa agregar muita coisa… Com minha experiência, a forma que jogo e gosto de atacar. Percebi que a nossa equipe joga pra frente, valoriza a posse de bola e é muito ofensiva. Acho que tenho muita coisa pra agregar. Estou procurando assimilar o que o professor (Guto Ferreira) pede e buscar fazer o que está sendo pedido quando entrar.

FUTURO

Eu acho que o sonho de todo o jogador é jogar em um grande time internacional, isso é importante. Existem metas na vida que você tem que colocar para que você possa almejar sempre o melhor. Essa oportunidade no Sport é para reencontrar o meu bom futebol, me reencontrar em alguns aspectos. E eu creio que seja uma nova oportunidade. Respirar novos ares faz com que você coloque novos objetivos e eu creio que daqui até o final do campeonato muitas coisas boas vão acontecer. Eu tenho plena certeza, pela confiança que foi mandada, a forma que eu fui recebido, e isso tem sido importante para mim. Eu creio que as coisas vão voltar a acontecer da forma que a gente quer e o futuro a gente deixa pra focar mais para frente. A gente agora tem que focar porque o Sport é prioridade nesse momento. A gente tem objetivos e planos para que a gente possa realizá-los. Então, eu creio que daqui até o final do campeonato muita coisa vai acontecer não só para mim, mas para a equipe e meus companheiros também.


FECHAR