Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

'Estou mais maduro e quero resgatar a minha carreira', diz goleiro do Sport

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 10/10/2019 às 15:49
Foto: Filipe Farias/ da editoria de Esportes do JC
Foto: Filipe Farias/ da editoria de Esportes do JC

O  goleiro Felipe Garcia foi apresentado oficialmente à imprensa na tarde desta quinta-feira (10), no CT José de Andrade Médicis. O arqueiro, de 31 anos, admitiu que cometeu alguns erros no passado, mas que hoje tem uma postura diferente e quer mudar a sua imagem vestindo a camisa do Sport.

VEJA OS PRINCIPAIS TRECHOS DA COLETIVA DE FELIPE:

 

CONTATO SPORT

Momento que Lucas entrou em contato comigo, foi uma segunda-feira, eu estava treinando na Tombense. Foi uma surpresa agradável. Antes mesmo de acertar com o Sport ei já estava pra vir pra cá (Recife). A família de minha esposa é daqui e essa proposta caiu como uma luva. Fiquei feliz porque a família da minha esposa é toda rubro-negra. Feliz de estar aqui, vestir essa camisa... Independente de jogar ou não a alegria é enorme. Estou aqui pra ajudar, dentro ou fora de campo. Respeito demais os goleiros que estão aqui... O momento de Maílson é maravilhoso e já passei por esse momento. Sei o quanto é gostoso. Estou aqui para ajudá-lo para conquistarmos o principal objetivo que é o acesso.

TITULARIDADE

O meu tempo é curto e tenho de vir aqui todos os dias e trabalhar como se fosse o último dia de carreira. Vim ciente da minha situação, o que está acontecendo e estou feliz. Talvez eu terminaria o ano parado, porque a Tombense acabou a Série C e ia ficar sem jogar. Aqui estarei trabalhando, em uma grande equipe e com estrutura. Já tinha vindo aqui treinar por outra equipe, mas não conhecia internamente. Estou maravilhado com o que vi.

RESPONSABILIDADE

Esse ano foi maravilhoso pra mim, estava de capitão na Tombense... Trabalhei com o pai de Lucas (Brubscky, Ricardo Drubscky) e ele me ajudou muito nesse lado de liderança, lado humano. Evolui muito. Alguns de vocês tiveram a oportunidade de estar na minha apresentação no clube anterior (Náutico), mas estou diferente. Hoje tenho duas filhas maravilhosas, estou mais maduro, mais centrado e quero resgatar a minha carreira. Corrigir tudo o que fiz de errado lá atrás. Então, isso posso passar para Maílson, pois já tive a idade dele. Passei por tudo o que ele está passando. Às vezes você pensa que tem amigos e não tem. Estou mais tranquilo, mais família e estou aqui pra ajudar. Acho que tenho condições de ajudá-lo dentro e fora de campo, no dia a dia dos treinamentos.

MAÍLSON

Ainda não conversei sobre parte técnica com ele. Até porque quando cheguei o time estava em Salvador, para o jogo contra o Vitória. Não entrei em detalhes ainda. Conversei com ele e com todos os demais goleiros e são pessoas muito do bem. Maílson é um cara tranquilo e espero ajudar ele e fazer o que puder para o Sport ter o acesso e ele continuar nesse campeonato maravilhoso que ele está fazendo.

CRÍTICAS NA INTERNET

A repercussão eu procuro não ver muito. Mas como a família da minha esposa é rubro-negra, eles mandam algumas coisas, mas só as positivas, os elogios. Não acompanho muito. Hoje estou diferente, centrado... A torcida e a imprensa tem uma imagem negativa minha e estou aqui em busca de mudar a minha imagem. Cometi os erros imaturos no passado, quando estava vislumbrado com o sucesso, certas companhias. Você acaba perdendo o foco principal que é o futebol. Mas desde que conheci a minha esposa e tive minha primeira filha, isso mudou minha vida. Hoje vivo pela minha família e por todas as pessoas que amo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias