publicidade
09/10/19
Thiago Duarte foi auxiliar técnico de Milton Mendes neste ano. Foto: Divulgação
Thiago Duarte foi auxiliar técnico de Milton Mendes neste ano. Foto: Divulgação

Thiago Duarte comenta retorno ao Santa Cruz: “Estou muito feliz”

09 / out
Publicado por Davi Saboya em Notícias às 9:34

Anunciado como novo coordenador técnico, Thiago Duarte não escondeu a felicidade pelo acerto. Ele volta ao Arruda após terminar a última temporada como auxiliar técnico do ex-treinador Milton Mendes. O cargo antes era ocupado pelo ex-jogador Ataíde Macedo.

“Estou muito feliz. Aceitei voltar pelo Santa Cruz, pelos torcedores, por essa massa e esse clube gigante, que tem uma oportunidade de voltar a figurar entre os grandes. É um time que tem um potencial enorme”, afirmou.

LEIA MAIS

Santa Cruz anuncia volta de Thiago Duarte como coordenador técnico

> Jovens podem fazer da Copa Pernambuco vitrine para chegar ao profissional do Santa

> Diretoria do Santa Cruz quer técnico com “perfil ideal”

Questionado sobre como funcionará o trabalho no novo cargo, Thiago Duarte explicou que o principal papel será de integrar o futebol profissional e categorias de base. A reformulação no departamento começou com a contratação do executivo Nei Pandolfo.

“Agora posso construir e deixar um legado grande para o Santa Cruz. Alinhar esse processo em todo departamento. Muitos clubes fazem isso. E não falo só do Brasil. Falo da elite de equipes da Europa. Feliz pelo primeiro passo. Agora é trabalhar porque o resultado só vai acontecer a longo prazo”, afirmou.

Thiago Duarte frisou que já começou a pensar na metodologia que irá a explicar na nova função. “Iremos acertar ainda a melhor maneira de trabalhar. Para acharmos o processo ideal, irá demandar tempo. Até porque é uma coisa muito complexa para alinhar”, declarou.


FECHAR