Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Guto ganha opções para escalar o Sport, mas perde Yan por 15 dias

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 09/10/2019 às 17:13
Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O técnico Guto Ferreira vai ganhar algumas opções para escalar o time do Sport no confronto diante do São Bento, que acontece na próxima sexta-feira (11), às 19h15, na Ilha do Retiro, pela 28ª rodada da Série B. Isso porque alguns jogadores estão deixando o departamento médico rubro-negro nesse início de semana e podem ficar à disposição do treinador leonino.

Um deles é o meia Leandrinho, que sofreu uma contratura muscular na coxa diante do Vitória, desfalcou o Sport contra o CRB, mas já está recuperado e não sente mais dores na região. "Leandrinho vai participar do treino de hoje (quarta) à tarde pra gente ter um parâmetro melhor do que é o jogo. Ele não sente mais dor, reclama apenas de um desconforto leve, mas nos parâmetros laboratoriais que temos no clube, deu tudo normal (na avaliação feita). Se treinar bem hoje estará liberado para o jogo", confirmou o médico do Sport Raul Lins.

Quem também pode figurar na lista de relacionados é o volante João Igor. Ele sofreu uma fratura na face, no confronto com o Figueirense, em Florianópolis, e foi liberado para treinar normalmente com o restante do elenco - ele já vinha realizando um trabalho de transição, mas sem contato. "João está liberado e reintegrado ao grupo. A fratura dele já está consolidada. Por isso, está reintegrado para começar normalmente os treinos com choques", explicou o doutor.

DE FORA

Por outro lado, Guto não poderá contar com o atacante Yan, que sofreu uma lesão muscular na última rodada. "Ele apresentou uma dor na região posterior da coxa (contra o CRB). Fizemos o exame de imagem hoje (quarta) e ficou constatada uma lesão grau 1. Esse edema na coxa, por protocolo de lesão muscular, Yan deve ficar afastado de 10 a 15 dias. Provavelmente, ele só seja reintegrado depois do jogo contra o Brasil de Pelotas", contou.

Já o também atacante Hyuri ainda não tem condições de jogo. "Ele está terminando a fase de transição. Hoje (quarta) vai fazer a primeira parte do treino e depois ser poupado do restante. Contra o São Bento não dá pra ele; contra o Cuiabá, talvez; e para o Brasil de Pelotas, com certeza".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias