Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Socioeducando da Funase tem chance em clube de futebol no Recife

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 08/10/2019 às 22:05
O adolescente tem uma chance de recomeçar. Foto: Divulgação/Funase
O adolescente tem uma chance de recomeçar. Foto: Divulgação/Funase

O time de fut7 de uma equipe do Recife é também uma nova oportunidade de vida para um adolescente que cumpre medida socioeducativa de uma das Funase de Pernambuco. Neste mês de outubro, o garoto passou a treinar com a equipe*.

A oportunidade para o jovem chegou após um diálogo entre a fundação e o clube. De acordo com o pedagogo da Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), o garoto foi participar de um torneio sob avaliação do técnico da equipe. "O resultado foi muito positivo", disse o pedagogo.

LEIA MAIS:

>Santa Cruz anuncia volta de Thiago Duarte como coordenador técnico

>No Dia do Nordestino, CBF destaca gratidão ao futebol do Nordeste

>Jovens podem fazer da Copa Pernambuco vitrine para chegar ao profissional do Santa

A articulação para que o adolescente pudesse treinar no clube. O treinador é enfático ao ver o esporte como uma ferramenta importante em ações sociais. "Precisamos dar oportunidade para os jovens que precisam. Não podemos tratar ninguém com descaso. Penso que temos que dar uma segunda chance para pessoas que querem mudar de vida e seguir por caminhos do bem", pontuou.

A habilidade do garoto foi observada pelo coordenador técnico da equipe. Ele espera que a prática esportiva, oferecida também no Case, represente um diferencial na mudança de vida dos socioeducandos. "No caso do adolescente que está indo para os treinos, vimos que ele tinha uma habilidade grande para o futebol e decidimos seguir com as articulações. Esperamos que o futuro dele seja brilhante a partir dessa oportunidade que surgiu", destacou.

O adolescente participa dos treinos duas vezes por semana. No começo, o nervosismo esteve presente, mas o passar dos dias acalmou o garoto. Ele espera agora poder dar início a uma carreira no futebol com uma nova vida. "A mensagem que eu deixo é pra que os jovens nunca desistam dos seus sonhos, que corram atrás e agarrem as oportunidades que chegarem. Estou muito feliz treinando no Santa Cruz", afirmou o socioeducando.

*Não divulgamos nome, idade, clube e local da Funase por medida de proteção com base na Lei do Estatuto da Criança e do Adolescente

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias