publicidade
08/10/19
Foto: Christophe ARCHAMBAULT / AFP
Foto: Christophe ARCHAMBAULT / AFP

Rummenigge “irritado” com a Federação Francesa por convocar Lucas Hernández

08 / out
Publicado por Karoline Albuquerque em Futebol Internacional às 12:56

Da AFP – O presidente do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, disse nesta segunda-feira (7) que está “irritado com a atitude da Federação Francesa (FFF)”, que convocou para a seleção principal o zagueiro Lucas Hernández, apesar de estar lesionado.

“Gostaria de salientar que Lucas Hernández não jogou conosco na Liga dos Campeões em Londres contra o Tottenham nem na Bundesliga no sábado”, declarou Rummenigge em um comunicado do Bayern.

LEIA MAIS:

>Apesar da torção no tornozelo, Salah vai jogar contra o Manchester United

>Com 11 jogadores e sem goleiros, seleção inicia treinos para amistosos

>Löw confirma Neuer como goleiro titular da Alemanha

“As declarações de Didier Deschamps, em que diz que Hernández está preparado para jogar com uma perna, nos surpreenderam muito”, acrescentou o presidente do clube da Baviera, que no sábado disse à FFF que não colocaria o campeão do mundo francês à disposição da seleção devido a uma lesão no joelho.

“Apesar disso, a FFF informou o Bayern que Lucas Hernández havia sido convocado, para ser examinado pelos médicos da equipe nacional”, acrescentou o Bayern, reconhecendo que “esta possibilidade é contemplada nos estatutos da Fifa”.

“Colocamos naturalmente à disposição em conformidade com o regulamento os três jogadores da seleção francesa que estão em condições; Kingsley Coman, Corentin Tolisso e Benjamin Pavard, mas para Lucas Hernández, esperávamos mais compreensão, levando em conta que o risco é elevado”, acrescentou a lenda do futebol alemão.


FECHAR