Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

No Dia do Nordestino, CBF destaca gratidão ao futebol do Nordeste

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 08/10/2019 às 14:36
Foto: AFP
Foto: AFP

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) usou a rede social twitter para prestar homenagem ao Dia do Nordestino, comemorado nesta terça-feira (8). Em seu perfil oficial, a entidade máxima do futebol nacional publicou uma espécie de verso de cordel, literatura comum à Região, e trouxe fotos dos quatro jogadores do Nordeste que integram o elenco atual da seleção principal.

LEIA MAIS

Seleção é testada com quarteto ofensivo formado por Neymar, Firmino, Jesus e Coutinho

>Seleção brasileira faz primeiro treino com todos os convocados

>Com 11 jogadores e sem goleiros, seleção inicia treinos para amistosos

O goleiro paraibano Adebar Melo dos Santos, mais conhecido como Santos, é a conexão mais próxima de Pernambuco com a seleção. Considerado um dos heróis da conquista do Athletico Parananense da Copa do Brasil, ele foi revelado pelo Porto, de Caruaru, por onde atuou de 2006 a 2008. O jogador é natural de Campina Grande (PB) e fará a estreia na canarinho nos amistosos diante de Senegal e Nigéria, nesta quinta (10) e na próxima segunda (13), em Singapura.

Os demais atletas da região Nordeste que integram a lista chamada por Tite para as partidas são o lateral-direito Daniel Alves, que nasceu na Bahia, o atacante alagoano Roberto Firmino e o também atacante Everton Cebolinha, que é cearense.

 CONFIRA A HOMENAGEM DA CBF

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias