Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Em má fase, técnico Sylvinho é demitido do Lyon

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 08/10/2019 às 14:45
Foto: PHILIPPE DESMAZES / AFP
Foto: PHILIPPE DESMAZES / AFP

Da AFP - O Lyon anunciou na noite desta segunda-feira (7) a demissão do brasileiro Sylvinho de seu cargo de técnico da equipe, apenas um dia após a derrota de 1x0 no 'Derby du Rhône' para o Saint-Étienne.

Essa foi a quarta derrota em nove partidas do Lyon, que ocupa o 14º lugar na classificação da Ligue 1, com apenas 9 pontos, um a mais que Dijon e Metz, que estão na zona de rebaixamento.

LEIA MAIS:

>Apesar da torção no tornozelo, Salah vai jogar contra o Manchester United

>Com 11 jogadores e sem goleiros, seleção inicia treinos para amistosos

>Löw confirma Neuer como goleiro titular da Alemanhasylvinho

"O Lyon decidiu iniciar um processo de rompimento do contrato de trabalho do senhor Sylvio Mendes Campo Junior", anunciou o clube em um comunicado.

"Durante esse processo, os treinos serão comandados por Gérald Baticle sob a direção do diretor esportivo Juninho", explicou o clube.

Sylvinho (de 45 anos), ex-auxiliar do técnico da seleção brasileira Tite, chegou ao Lyon no último mês de junho após um pedido de seu compatriota Juninho, apesar de sua pouca experiência como treinador, para substituir Bruno Genesio.

Mas Sylvinho acabou sendo vítima dos maus resultados: após iniciar o campeonato com duas vitórias, acumulou depois sete partidas sem vencer (três empates e quatro derrotas).

Na Liga dos Campeões, o Lyon começou cedendo um empate em casa diante do Zenit de São Petersburgo, embora a vitória em Leipzig na semana passada lhe dê chances de classificação para as oitavas de final.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias