Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Opinião: Sport perto do acesso, mas precisa se cobrar mais

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 05/10/2019 às 11:01
 Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem

A nova sequência invicta, com duas vitórias e um empate salvador na Bahia fez o Sport aumentar a probabilidade de acesso. Para ser exato, 79,6% segundo a UFMG e 88% pelo Chance de Gol, site especializado em projeções. Mostrando que o Leão está bem perto de voltar à elite, precisando de mais seis triunfos nas 12 rodadas restantes.

Por enquanto, o Leão tem pouco mais de 57% de aproveitamento, podendo até baixar o rendimento. Na teoria, precisando apenas fazer o dever de casa, ganhando somente os jogos na Ilha do Retiro. Mas na prática, tem que se cobrar mais. Talvez aumentando o próprio nível de dificuldade. Pensando até em título. Para isso, teria que ganhar ao menos mais oito partidas.

LEIA MAIS

> Meia será reavaliado pelo DM do Sport no sábado para saber se encara o CRB

> Opinião: Sport empatou porque deixou de lado a acomodação

> Contra o CRB, Guto Ferreira deve promover mudanças no time do Sport

Difícil? Sem dúvida. Até pela campanha do favorito Bragantino. Mas este time do Sport só funciona sob pressão. Quando abre vantagem, até mesmo dentro dos jogos, tira o pé. Foi assim em vários confrontos. Sempre se recuperando, no entanto, após tropeços. Mostrando que o time tem qualidade e é competitivo. Falta somente um pouco mais de ambição. De foco.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias