Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Indefinição na zaga e desfalques: o provável time titular do Náutico para a final

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 05/10/2019 às 10:27
 Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Para a grande decisão da Série C, o técnico Gilmar Dal Pozzo não vai poder contar com três jogadores. Vivendo o melhor momento da carreira, o zagueiro Camutanga rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo e vai passar por uma cirurgia, podendo ficar de fora por até sete meses. Os outros dois desfalques são no setor ofensivo. De fora dos últimos jogos, o atacantes Thiago ainda se recupera de uma torção no tornozelo e Rafael Oliveira de uma lesão muscular na panturrilha. Apesar de lamentar as perdas, o treinador alvirrubro destacou a força do grupo.

"São jogadores de qualidades que fizeram parte da campanha. A gente lamenta muito porque são jogadores que foram titulares. O técnico tem que buscar alternativas e só chegamos nessa situação de porque tínhamos a força do grupo. Busquei sempre alternativas, preparei sempre o grupo avisando a eles que em algum momento iria vir a oportunidade e está aí a oportunidade, numa reta final, em uma decisão, outros atletas vão ter a oportunidade para contribuir e conseguir o nosso objetivo.

Para o lugar de Camutanga, Gilmar Dal Pozzo ainda não definiu o substituto. O experiente Fernando Lombardi e o prata da casa Rafael Ribeiro disputam a vaga. Quando Camutanga foi substituído no primeiro jogo da final contra o Sampaio Corrêa, o treinador optou por Lombardi, enquanto Ribeiro já foi acionado nos dois jogos da semifinal contra o Juventude. No ataque, Wallace Pernambucano continua no time e Matheus Carvalho volta de suspensão, entrando no lugar de Danilo Pires.

"A gente cresceu na reta de classificação, nós tivemos uma sequência boa. O jogo contra o Paysandu tinha um caráter diferente, não desempenhamos um bom futebol, mas soubemos disputar a competição que era de mata-mata. Por isso todo o merecimento, a meritocracia de ter passado. Então estamos mentalmente fortes. Se tivesse que traduzir seria um grupo que chega mentalmente muito forte", destacou Dal Pozzo.

LEIA MAIS

>Vice do Náutico pondera sobre vantagem diante do Sampaio Corrêa

>Camutanga rompe ligamento do joelho e desfalca o Náutico por até sete meses

>Com Gilmar Dal Pozzo, jogo aéreo vira trunfo do Náutico

PROVÁVEL TIME

Dessa maneira, o provável time titular do Náutico deve ser formado por: Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro (Fernando Lombardi), Diego Silva e Wilian Simões; Josa, Jhonnatan e Jean Carlos; Matheus Carvalho, Álvaro e Wallace Pernambucano.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias