Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Mbappé, lesionado, desfalca PSG contra Angers, diz Tuchel

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 04/10/2019 às 18:01
O atacante está fora do jogo da quarta-feira. Foto: AFP
Mbappé está perto de assinar com o Real Madrid. - FOTO: O atacante está fora do jogo da quarta-feira. Foto: AFP

Da AFP - O atacante do Paris Saint-Germain, Kylian Mbappé, que não se recuperou de uma lesão na coxa, vai desfalcar o time no jogo em casa com o Angers no sábado (5) na Ligue 1, anunciou nesta sexta-feira (4) seu técnico Thomas Tuchel. A ausência do astro deixa no ar a dúvida sobre sua participação nos próximos jogos da seleção da França, decisivos para a classificação à Eurocopa 2020, na Islândia (11 de outubro) e contra a Turquia (14 de outubro).

"Kylian não vai poder jogar amanhã. Está machucado de novo. Não é uma recaída mas a cicatriz e o nervo estão muito próximos e ele teve uma reação incômoda que precisamos tratar", disse Tuchel na entrevista coletiva. "Ele terá que se submeter a mais tratamentos. Ele sente dores quando joga. Temos que cuidar dele e precisamos de tempo", acrescentou o técnico alemão.

LEIA MAIS:

>Giggs convoca Gareth Bale e mantém confiança no polêmico Lawrence

>PSG defende liderança na Ligue 1 contra o Angers

>Revelações do Chelsea convocados para a seleção inglesa

Prejudicado com os desfalques de suas estrelas neste início de temporada, o PSG não quer correr riscos com Mbappé, de 20 anos, que sofre a primeira lesão muscular importante de sua carreira. Desde que sua contusão voltou, o atacante jogou uma hora no total; contra o Bordeaux fora de casa (vitória de 1x0) e contra o Galatasaray (triunfo de 1x0) na Champions. Nas duas partidas ele começou no banco.

Na quinta-feira (3), o técnico francês Didier Deschamps se mostrou prudente sobre o estado do jogador. "Ele sofreu sua primeira lesão muscular importante, o mais duro já passou. Emendar agora duas vezes 90 minutos em três dias não parece lógico, embora ele seja jovem", disse.

Tuchel também falou nesta sexta-feira sobre a situação de Edinson Cavani. "Não sei sobre 'Edi'. Ele participou do treino de ontem conosco e não sentiu dores mas me disse que não está 100% confortável", disse.

"Ele não sente dores, mas não está se sentindo completamente livre. Quando o atleta é atacante não pode refletir sobre essas coisas. Veremos hoje se é o momento certo de assumir um risco ou se ganhamos dez dias a mais com a pausa (datas Fifa) para que fique preparado contra o Nice (18 de outubro)", acrescentou.

O atacante uruguaio se machucou no final de agosto no quadril, um problema que já o havia tirado dos campos durante dois meses.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias