Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Jogador italiano Claudio Marchisio anuncia sua aposentadoria

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 04/10/2019 às 17:29
Foto: Alberto PIZZOLI / AFP
Foto: Alberto PIZZOLI / AFP

Da AFP - O meia italiano Claudio Marchisio, sete vezes campeão italiano com a Juventus, anunciou nesta quinta-feira (4) sua aposentadoria aos 33 anos.

"Sou um garoto de Turim que sonhava jogar na Juve e que conseguiu", declarou Marchisio em uma coletiva de imprensa organizada no Juventus Stadium.

LEIA MAIS:

>Giggs convoca Gareth Bale e mantém confiança no polêmico Lawrence

>PSG defende liderança na Ligue 1 contra o Angers

>Revelações do Chelsea convocados para a seleção inglesa

Apelidado 'Il Principino' (o pequeno príncipe), Marchisio fez parte das categorias de base da 'Vecchia Signora' desde os 7 anos de idade. Em 2006 jogou sua primeira partida profissional com a Juve e vestiu a camisa 'bianconera' durante 12 temporadas, até 2018, sem interrupção a não ser durante um ano quando foi emprestado ao Empoli.

Após sofrer uma grave lesão no joelho esquerdo em 2016, não recuperou sua condição de titular em sua volta e acabou encerrando seu contrato de maneira amistosa em agosto de 2018. Em seguida foi transferido para o Zenit de São Petersburgo, mas sua última temporada foi mais uma vez repleta de lesões e ele preferiu encerrar sua carreira.

Meio de campo requintado e completo, Marchisio disputou quase 400 partidas com a camisa da Juventus e ganhou 7 títulos de campeão e 4 Copas da Itália. O jogador também perdeu duas finais da Liga dos Campeões com a Juve e foi vice-campeão da Europa em 2012 com a seleção italiana, cujas cores defendeu em 55 ocasiões.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias