Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Cardiff vai apelar contra decisão da Fifa no caso Sala

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 02/10/2019 às 18:04
Jogador faleceu em acidente de avião. Foto: Reprodução/Twitter
Jogador faleceu em acidente de avião. Foto: Reprodução/Twitter

Da AFP - O Cardiff anunciou nesta quarta-feira (2) que vai apelar contra a decisão da Fifa que confirmou que o clube deve pagar ao Nantes a primeira parcela da transferência do argentino Emiliano Sala, que faleceu em um acidente de avião em janeiro.

"Parece que (a Fifa) emitiu sua decisão sobre um ponto particular da divergência sem levar em consideração a totalidade dos elementos apresentados pelo Cardiff", afirma o clube do País de Gales em um comunicado.

LEIA MAIS:

>Renato Gaúcho diz que espera “uma belíssima partida de futebol”

>Com estratégias diferentes, Flamengo e Grêmio jogam em Porto Alegre

>Bruno Fernandes liberado para estrear como goleiro do Poços de Caldas

O Cardiff vai recorrer ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), em Lausanne, contra a decisão anunciada na segunda-feira (30) pela Comissão do Estatuto do Jogador da Fifa, que exigiu o pagamento de 6 dos 17 milhões de euros da transferência.

Após a morte do jogador, o Cardiff decidiu não pagar a primeira parcela da transferência, que havia sido validada pelas autoridades do futebol antes do acidente. O Nantes denunciou o caso na Fifa em fevereiro com o objetivo de receber o valor integral do acordo.

"Existem provas de que o acordo de transferência nunca foi respeitado de acordo com as muitas obrigações contratuais exigidas pelo Nantes, o que o deixa nulo e sem efeito", afirmou o Cardiff nesta quarta-feira.

"Apelaremos ao TAS para conseguir uma decisão que leve em consideração todas as informações contratuais pertinentes e que explique toda a situação legal entre os dois clubes", completa o comunicado.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias