Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Dal Pozzo descarta rótulo de "sorte de campeão" para Náutico

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 30/09/2019 às 13:21 | Atualizado em 14/06/2021 às 15:28
 Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Seriedade. Essa sempre foi uma das marcas do trabalho do técnico Gilmar Dal Pozzo. E não tem sido diferente nesta temporada pelo Náutico. Após abrir uma grande vantagem em cima do Sampaio Corrêa, vencendo o jogo de ida por 3x1, nos Aflitos, o treinador alvirrubro exaltou o comprometimento do elenco e de todos que formam o departamento de futebol profissional do Timbu. Ele revelou que a equipe tem concentrado dois dias antes dos jogos há dois meses e a cobrado bastante êxito no fundamento da bola parada.

"Sorte quem tem é a pessoa que vai na loteria e ganha milhões. É um envolvimento muio grande de todos em prol do objetivo. Dedicação enorme dos atleta e de todos. Fazem dois meses que estamos concentrando dois dias antes. Foram três gols de bola parada (contra o Sampaio Corrêa) porque trabalhamos muito. Sou uma pessoa que fui criado em uma família simples e trabalhadora. Isso nunca será sorte. É muito trabalho", afirmou o comandante timbu.

LEIA MAIS

> Dal Pozzo aprova atuação do Náutico no primeiro jogo da final da Série C

> Volante do Náutico destaca espírito de decisão que acompanha o time

> Ouça os gols da vitória do Náutico na voz de Aroldo Costa, da Rádio Jornal

> Confira os lances de Náutico 3 x 1 Sampaio Corrêa nas lentes do JC Imagem

> Náutico vence Sampaio Corrêa e larga na frente pelo título da Série C

Dal Pozzo contou que precisou controlar o ambiente no Náutico logo após que assumiu o clube. Segundo o técnico, o clima de instabilidade e insegurança era grande. Para o próximo jogo e confronto decisivo, ele frisou que a equipe não pode perder a identidade.

 

O Náutico venceu no campo e na cabine da @radiojornalpe, nos Aflitos, o narrador Aroldo Costa deu um show!! Veja a reação do Maior Gol do Mundo, do Escrete de Ouro, no segundo gol marcado pelo zagueiro Camutanga. pic.twitter.com/XDU3OHKtxP

— Blog do Torcedor (@blogdotorcedor) September 30, 2019

"Vamos comemorar hoje (domingo), descansar amanhã (segunda) e terça-feira começar a trabalhar. Temos que ajustar as coisas. Quando cheguei, passamos pelo Campinense e parecia semana de Galo da Madrugada. Tropeçamos em seguida e parecia um velória. Então, tive que cortar algumas coisas, ajustar e construir um equilíbrio. Comemora, mas depois trabalha. Não podemos perder as nossas marcas: humildade, respeito e ambição", disse.

Gilmar Dal Pozzo ainda fez questão de frisar que não tem nada decidido na briga pelo título da Série C do Campeonato Brasileiro. "Temos que ir pra lá, fazer um grande jogo e construir em campo o merecimento de ser campeão. Só assim iremos conseguir o título", declarou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias