Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Catar irá inaugurar um dos estádio da Copa-2022 no Mundial de Clubes

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 30/09/2019 às 20:29
A data da Copa 2022 segue inalterada. Foto: Karim ABOU MERHI / AFP
A data da Copa 2022 segue inalterada. Foto: Karim ABOU MERHI / AFP

Da AFP - O Catar irá inaugurar o terceiro de seus oito estádios para a Copa do Mundo-2022, o Education City, durante o Mundial de Clubes da Fifa (11-21 de dezembro), anunciou nesta segunda-feira (30) a entidade que rege o futebol.

Além da final da competição, uma semifinal e o jogo pelo terceiro lugar também serão disputados no estádio, situado a 7 quilômetros do centro de Doha e com capacidade para 40 mil espectadores.

LEIA MAIS:

>Messi participa de parte do treino com companheiros do Barcelona

>‘Rei do acesso’, Givanildo Oliveira ganha título de cidadão recifense

>VARzea: com celular, Copa Carpina inova no assistente de arbitragem

Até o momento, o anfitrião da Copa do Mundo de 2022 inaugurou o novo estádio Al-Janoub, em maio, e o histórico Khalifa de Doha, construído em 1976 e que teve a renovação concluída em 2017.

"O fato de que os três estádios estejam a no máximo 12 quilômetros de Doha dá mostras do caráter compacto do Catar de olho na Copa do Mundo da Fifa de 2022, onde a maior distância entre estádios é de 70 quilômetros", destacou a Fifa em comunicado.

"A competição deste ano (Mundial de Clubes) será celebrada na mesma época do ano da Copa do Mundo de 2022 e os jogos começarão às 17h (horário local), então será uma ocasião ideal para que as equipes e os torcedores conheçam em primeira mão o suave inverno catari, com temperaturas entre 15 e 24 graus", completou.

Até 2021 todos os estádios estarão prontos", declarou em maio Hassan al-Thawadi, responsável local pela organização da competição.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias