Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico inicia caminhada em busca do inédito título nacional

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 28/09/2019 às 16:32
Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem

O primeiro capítulo da final da Série C começa a ser escrito neste domingo, a partir das 16h, no estádio dos Aflitos. Enquanto o Náutico inicia a caminhada em busca do inédito título nacional, o Sampaio Corrêa tenta a quarta taça de um Campeonato Brasileiro. Donos das melhores campanhas na primeira fase da competição, as equipes tentam fechar a temporada com chave de ouro, depois de conquistar o primeiro objetivo, com o acesso à Série B.

O Náutico aposta na força do estádio dos Aflitos para conquistar o principal objetivo da temporada. A expectativa é de casa cheia mais uma vez e mais de 15 mil torcedores alvirrubros devem estar presentes, chegando perto do recorde de público do ano, quando o time garantiu o acesso à Série B vencendo o Paysandu nos pênaltis e levou 16.662 pessoas ao jogo. Sob o comando de Gilmar Dal Pozzo, o Timbu não sabe o que é perder dentro de casa. Em dez partidas, foram sete vitórias e três empates, com um aproveitamento de 80% como mandante.

“Essa semana foi um pouco diferente, não conversei muito com os atletas, porque depois do jogo contra o Paysandu, eles me deram uma resposta extremamente positiva no dia a dia. E quando é assim, não tem que falar nada em termos de motivação. O desafio é ser campeão, conquistar um título nacional e quem não estiver motivado para isso não tem o sangue correndo na veia. Não é o caso desse grupo”, destacou o técnico Gilmar Dal Pozzo.

Outro ponto que favorável ao Náutico é o retrospecto contra o Sampaio Corrêa na temporada. As equipes já se enfrentaram em outras três oportunidades no ano, com três vitórias para o time pernambucano. No primeiro semestre, pela Copa do Nordeste, ainda sob o comando do técnico Márcio Goiano, o time alvirrubro bateu a Bolívia Querida por 2x1, nos Aflitos. Já com Gilmar Dal Pozzo, durante a Série C, o Timbu bateu o time maranhense no primeiro turno, dentro do Castelão, por 2x0. No segundo turno, na reta final da competição, o Náutico voltou a vencer o Sampaio nos Aflitos por 2x1.

Para o primeiro jogo da decisão, Gilmar Dal Pozzo fez mistério e não confirmou a escalação do Náutico. Suspenso contra o Juventude, o zagueiro Camutanga retorna ao time. Por outro lado, o comandante alvirrubro não vai contar com o atacante Matheus Carvalho, que levou o terceiro cartão amarelo no último jogo. Com o sistema defensivo definido, o comandante alvirrubro ainda tem dúvidas no setor ofensivo. Destaque nas últimas partidas, o meia Jean Carlos não participou dos treinamentos durante a semana por conta de um incômodo na coxa direita, mas iniciou a transição física na sexta-feira e ainda é aguardado para o duelo.

SAMPAIO CORRÊA

Comandado pelo treinador João Brigatti, o Sampaio Corrêa chega para o confronto embalado, sendo a equipe de melhor campanha geral da competição. Mesmo ficando atrás do Náutico durante a primeira fase, a Bolívia Querida teve um aproveitamento muito positivo no mata-mata. Nas quartas de final, eliminou o São José-RS com uma vitória e um empate, garantindo o acesso à Série B. Já na semifinal da Série C, Tubarão se impôs diante o Confiança e venceu as duas partidas.

FICHA DO JOGO

Náutico: Jefferson; Hereda, Camutanga, Diego Silva e Wilian Simões; Josa, Jhonnatan, Jefferson Nem (Jean Carlos); Álvaro, Paulinho (Neto Pessôa) e Wallace Pernambucano. Técnico: Gilmar Dal Pozzo. Esquema: 4-3-3.

Sampaio Corrêa: Andrey; Everton Silva, Paulo Sérgio, Odair Lucas e João Victor; Ferreira, Rodrigo Andrade, Eloir e Esquerdinha; Roney e Salatiel Júnior. Técnico: João Brigatti. Esquema: 4-4-2.

Local: estádio dos Aflitos, Recife (PE). Horário: 16h. Árbitro: Heber Roberto Lopes. Assistentes: Eder Alexandre e Jhonny Barros de Oliveira (ambos de SC). Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia), com descontos especiais para sócios do clube.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias