Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Copa do Nordeste: grandes clássicos na tela da TV Jornal

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 27/09/2019 às 7:46
Competição segue em alta na região (Foto: Gabriela Máxima/Editoria de Esportes)
Competição segue em alta na região (Foto: Gabriela Máxima/Editoria de Esportes)

Podem até faltar 95 dias para acabar o ano, mas para a Copa do Nordeste, 2020 já chegou. Os grupos da edição da próxima temporada do Regional foram sorteados na noite da última quinta (26/9), em Aracaju, Sergipe – a apresentação foi de Anne Barreto, da TV Jornal (detentora dos direitos de transmissão do torneio até 2022), e Nivaldo Prieto, da Fox Sports.

Com o sorteio de ontem colocando o Sport logo no Grupo A, o Santa Cruz foi logo levado ao Grupo B (dois mais bem colocados de Pernambuco no ranking da CBF), garantindo o Clássico das Multidões. O Náutico caiu no grupo dos corais, consequentemente proporcionando também o Clássico dos Clássicos contra o Leão. Isso porque a primeira fase da Copa do Nordeste 2020 mantém o mesmo formato da última edição, com dois grupos de oito times cada. Os integrantes da Chave A enfrentam os membros da Chave B em turno único e os quatro melhores de cada avançam às quartas de final do Nordestão. A tabela – que também terá Bahia x Vitória, Fortaleza x Ceará, ABC x América-RN e outros jogaços –, será divulgada em breve pela CBF.

LEIA MAIS

< Sport fica no Grupo A e Náutico e Santa Cruz no B da Copa do Nordeste 2020

< [Vídeo] Confira todos os detalhes do sorteio da Copa do Nordeste 2020

< Novidades no Bolão da Copa do Nordeste do próximo ano

A próxima edição é, inclusive, a primeira desde o ano de 2002 em que o G7 do Nordeste disputa a competição junto. Por isso, para o diretor da TV Jornal/SBT Nordeste, Vladmir Melo, ter essas forças acirra a disputa. A emoção nos jogos está garantida para o torcedor na telinha, mais uma vez com exclusividade da TV Jornal e TV Jornal Caruaru para a rede aberta em Pernambuco.

“A TV Jornal tanto Recife quanto Caruaru vai se empenhar em fazer uma cobertura maior ainda do que foi ano passado, não só na televisão, mas também nos meios digitais. Estamos com uma série de ideias não só institucionais, mas até de premiação para o torcedor que for participar do nosso aplicativo do Bolão da Copa do Nordeste. Vamos premiar o campeão, que vai para a final com passagem, hospedagem, assistir ao jogo da final do torneio de um lugar privilegiado”, adiantou Vladimir Melo.

Dentro de campo, há outro motivo para o aumento da competitividade: uma cota maior para os clubes. Os valores repassados serão maiores porque os direitos aumentaram. A forma de repasse ainda não foi decidida pela Liga do Nordeste. Na última edição, a arrecadação ficou em torno de R$ 31 e R$ 32 milhões. “O valor das cotas para 2020 será maior que a do ano passado, reforçando ainda mais o caixa dos clubes. É importante que seja dito que nenhum time adiantou qualquer montante. Em outras edições, alguns clubes haviam adiantado dinheiro, mas este ano não. Todos receberão o valor cheio para jogar a Copa do Nordeste 2020”, explicou Vladimir.

Quanto ao formato, o diretor da TV Jornal/SBT Nordeste destaca a presença dos grandes clássicos regionais. As partidas também ganham destaque com o retorno do Sport à competição. Algo que gera ainda mais clássicos. Com o Leão bem no Campeonato Brasileiro da Série B e lutando pelo acesso à primeira divisão, Vladimir Melo ressalta os investimentos maiores no futebol na próxima temporada. O Náutico e o Confiança também subiram de divisão, para a Segundona, e tendem a ter times ainda mais fortes. “A Copa do Nordeste vai ter os times se reforçando. Vai ser bem acirrada a disputa”, completou.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias