Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Novo estatuto do Santa Cruz deve transformar patrimonial em diretoria

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 25/09/2019 às 9:01
 Foto: Davi Saboya/Blog do Torcedor e JC
Foto: Davi Saboya/Blog do Torcedor e JC

Trabalhando na reforma do estatuto, o Conselho Deliberativo do Santa Cruz apresentou na reunião dessa quarta-feira alguns pontos que devem constar no novo texto. Entre eles, a transformação da Comissão Patrimonial em uma diretoria ligada ao Executivo. Em entrevista ao Blog do Torcedor e o Jornal do Commercio, o presidente da comissão que está responsável pela mudança nas leis corais, Mário Godoy, explicou que projeto mantém a direção com um orçamento próprio. A previsão é que todo o trabalho em prol da pauta seja finalizado no final do próximo mês, e posteriormente, colocado em votação em uma Assembleia Extraordinária com os sócios.

"A ideia é transformar a Comissão Patrimonial em uma diretoria do Executivo. Se a preocupação é manter o patrimônio e ter recursos, isso será respeitado. Como diretor, ele será subordinado ao presidente. Agora essa diretoria terá um orçamento próprio, que consiste no aluguel de cadeiras, camarotes, entre outras fontes. Essas receitas irão todas para o departamento. Assim, acabando o conflito entre os poderes e harmonizando as gestões", afirmou Godoy.

LEIA MAIS

> Conselho do Santa Cruz vai reunir ideias para reforma do estatuto

> Outras renovações no Santa Cruz somente com nova diretoria de futebol

> Santa Cruz acerta renovação do zagueiro Danny Morais

> Quase todo elenco do Santa Cruz com futuro definido

> Intervenção Popular Coral quer mudanças no Santa Cruz

> Santa Cruz programa reforma no campo para depois do show de Bon Jovi

Atualmente, o Santa Cruz é dividido em três poderes: Executivo, Conselho Deliberativo e Comissão Patrimonial. Essa independência do órgão responsável pelo estádio José do Rego Maciel tem sido alvo de críticas da torcida. Como também pivô de conflitos nos bastidores do Tricolor do Arruda.

REUNIÃO

Vários torcedores, sócios e dirigentes estiveram presentes na reunião do Conselho Deliberativo do Santa Cruz nessa quarta-feira. A pauta principal foi a reforma do estatuto. Após horas de discursos, ficou o compromisso de que o novo texto será elaborado em conjunto com a torcida. Também estiveram presentes e atuantes no encontro os líderes do movimento Intervenção Popular Coral, que tem se destacado pela militância na causa e unindo os torcedores.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias