Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Outras renovações no Santa Cruz somente com nova diretoria de futebol

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 24/09/2019 às 9:03
Presidente valorizou a renovação com o atleta de 19 anos. Foto: Léo Mota/JC Imagem
Presidente valorizou a renovação com o atleta de 19 anos. Foto: Léo Mota/JC Imagem

Depois de renovar com o zagueiro Danny Morais, o Santa Cruz irá finalizar os acordos com jogadores e funcionários para fechar as contas deste ano. De acordo com informações apuradas pela reportagem do Blog do Torcedor e Jornal do Commercio, novas renovações só serão realizadas após anúncio da nova diretoria de futebol. Assim como as primeiras contratações para o ano de 2020: o executivo e técnico.

As permanências do zagueiro Willian Alves, o meia Everton e o atacante Dudu estão apalavradas. Após acertarem as rescisões, o clube deixou claro que desejam continuar com os jogadores. Do mesmo modo que existe a possibilidade da permanência do goleiro Ricardo Ernesto. No entanto, tudo irá depender do novo grupo que irá comandar o carro-chefe da Cobra Coral.

LEIA MAIS

> Santa Cruz acerta renovação do zagueiro Danny Morais

> Quase todo elenco do Santa Cruz com futuro definido

> Intervenção Popular Coral quer mudanças no Santa Cruz

> Santa Cruz programa reforma no campo para depois do show de Bon Jovi

Ao contrário deste ano, o Santa Cruz terá um diretor de futebol remunerado e outros "dirigentes da casa". Modelo semelhante ao utilizado em 2018. Na época, o departamento era composto pelo executivo Fred Gomes, o vice-presidente Felipe Rego Barros e os diretores Jomar Rocha, Allan Araújo, Fred Dias e Felipe Alves. Esses três últimos deixaram o clube no decorrer da temporada.

Na última temporada, o presidente Constantino Júnior dividiu a responsabilidade do futebol com o executivo Luciano Sorriso. Chamado de "superministro" na chegada, ele recebeu a difícil missão na primeira experiência como diretor remunerado. E, pelo visto, não deu certo, já que não irá seguir no Santa Cruz para o ano que vem, apesar do Tricolor do Arruda ainda não ter se pronunciado sobre o assunto.

CUSTO

Para não ultrapassar o orçamento do ano de 2020, o Santa Cruz só renovou com o zagueiro Danny Morais e o atacante Pipico. Novas ações ficarão sob a responsabilidade da nova diretoria de futebol, que terá a difícil missão de trabalhar com o orçamento curto. A previsão inicial é que o custo inicial do deparamento fique entre R$ 300 mil e R$ 400 mil.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias