Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Opinião: Sport precisa encontrar alternativas

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 24/09/2019 às 11:01
Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem

Apesar do mérito de ter poucas derrotas, o Sport segue pecando em algo que ocorre desde o início da Série B: não consegue superar marcações fortes. E se quiser se manter no pelotão de frente, já a partir desta noite, diante do Londrina, vai ter que encontrar alternativas.

O calo rubro-negro não é apenas diante de times fechados. Contra o América-MG ficou claro que marcação adiantada também incomoda. Nos dois casos, pela falta de qualidade na saída de bola e na construção de jogadas. E isso passa pelos zagueiros e volantes. Apenas destruidores.

LEIA MAIS 

> Sport em nova maratona na Segundona a partir de jogo com Londrina

> Sport liga alerta após rodada ruim na Série B do Campeonato Brasileiro

> Após reunião com governo, Evandro Carvalho garante policiamento

Na derrota de sexta, excesso de chutões. Diversos passes errados. Raras finalizações. Se voltar a atuar da mesma forma, diante de um Londrina pressionado, pode se complicar. E até sair do G-4, o que seria piorar um ambiente recuperado.

Mas o mesmo jogo com o América pode dar exemplo positivo.

A imposição nos 20 minutos finais é o natural para uma equipe que vem se mantendo na parte de cima da tabela. E único modo para seguir assim. Sabendo que tem que brigar mais. E que camisa só ganha jogo se quem vesti-la possa suar mais um pouco.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias