Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Empresa gestora diz que Figueirense vai abandonar Série B; direção atual nega

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 24/09/2019 às 10:18
 Foto: Matheus Dias/FFC
Foto: Matheus Dias/FFC

O Figueirense enviou comunicado oficial sobre o abandono da Série B do Campeonato Brasileiro para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no final de semana. O informativo foi encaminhado no nome do presidente da empresa Elephant, Cláudio Honigman, que administra o clube desde 2017. A entidade de futebol ainda analisa se o documento é de fato válido, uma vez que o time através do Conselho Deliberativo divulgou que o contrato com a empresa havia sido encerrado na última quinta-feira.

O próximo passo será feito pela CBF, que enviará o caso para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) avaliar a veracidade das informações. Caso seja confirmado o abandono, o Figueirense cumprirá o regulamento do Brasileiro, que prevê exclusão automática do clube por dois anos de todas as competições organizadas pela CBF. Após o período, o clube alvinegro poderá disputar a Série D.

LEIA MAIS 

>> Guto Ferreira foca no posicionamento do time do Sport 

>> Técnico do Náutico destaca espírito de Série B da equipe 

>> Outras renovações no Santa Cruz somente com nova diretoria de futebol 

DÍVIDA E BRIGA INTERNA

O Figueirense acumula uma dívida de R$ 120 milhões e tenta reverter a situação. Há alguns meses, o clube trava uma briga nos bastidores com a empresa Elephant, responsável pela administração do clube e pelo projeto de transformação do clube em clube-empresa.

No site oficial, o Figueirense afirmou que não enviou nenhum documento comunicando o abanado de competição. Garantiu também que o documento foi enviado pelo presidente da Elephant e que nunca cogitou deixar a disputa da Série B. No Twitter oficial do clube, o Figueirense postou na madrugada desta terça-feira uma mensagem sobre o confronto com o Bragantino, marcado para hoje, às 21h30, no Orlando Scarpelli.

NOTA OFICIAL

O Figueirense Futebol Clube informa que não foi comunicado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o pedido feito pelo ex-presidente, Claudio Honigman, de abandonar a disputa do Campeonato Brasileiro.

Nas próximas horas, a equipe jurídica do clube encaminhará à CBF toda a documentação necessária para desmentir a intenção de desistir da disputa.

O clube comunica ainda que nunca cogitou a desfiliação ou o abandono do Campeonato Brasileiro. O jurídico do clube analisa o caso.

Tranquilizamos a Nação Alvinegra e informamos que a partida desta noite, contra o Bragantino, no Estádio Orlando Scarpelli, está confirmada. Contamos com a presença e o apoio de nossa imensa e apaixonada torcida.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias