Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Quase todo elenco do Santa Cruz com futuro definido

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 23/09/2019 às 7:46
Pipico renovou o contrato com o Santa Cruz até o fim de 2020 e destaca motivação em seguir no Tricolor. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Pipico renovou o contrato com o Santa Cruz até o fim de 2020 e destaca motivação em seguir no Tricolor. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O Santa Cruz tem tempo de sobra para montar a base do time para o próximo ano. E, na medida que fecha as contas desta temporada, já definiu o futuro da maior parte do elenco que encerrou esta temporada. Quase todos os jogadores já acertaram as respectivas rescisões com o clube. Apenas o meia Celsinho, que negocia um acordo sobre os meses de agosto e setembro, além das verbas rescisórias, e o atacante Augusto, ainda com um débito sobre o ano de 2017, o primeiro com a camisa coral.

Cinco jogadores do time que terminou este ano estão certos para iniciar a pré-temporada no Arruda. Os dois primeiros atletas que renovaram contrato: o cabeça de área Charles, na busca por um clube para jogar ainda em 2019, e o atacante Pipico. Como também os volantes Kadu e Lucas Gonçalves, que desembarcaram no Recife com vínculo até os meses de abril e setembro de 2020, respectivamente, e irão jogar a Copa Pernambuco para manter a forma.

LEIA MAIS

> Opinião: preocupação com o gramado do Arruda

> Intervenção Popular Coral quer mudanças no Santa Cruz

> Santa Cruz programa reforma no campo para depois do show de Bon Jovi

Outro caso é do meia Hericlis, que teve o contrato estendido até o meio da próxima temporada obrigatoriamente. Ele sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo no primeiro jogo deste ano e disputou apenas uma partida com a camisa coral. Por isso, o clube teve que por lei aumentar o vínculo de forma proporcional ao tempo parado.

Dois jovens podem “voltar para casa”: o zagueiro João Victor (Vitória-BA) e o lateral-direito Warley (CSA). Os garotos oriundos das categorias de base do Santa foram emprestados com opção de compra. Se as equipes não adquirirem os atletas, os retornos de ambos estão garantidos, pois cada um tem vínculo com o Tricolor do Arruda até 2021.

Sobre outras renovações, o Santa Cruz não confirma, mas nos bastidores, os nomes mais cotados para permanecerem no clube são Ricardo Ernesto (goleiro), Danny Morais, Vitão, Willian Alves, William (zagueiros), Everton (meia) e Dudu (atacante). Eles já estão apalavrados para seguirem na Cobra Coral. Porém, uma grande proposta pode atrapalhar o planejamento.

NÃO VOLTAM

Por outro lado, cinco atletas já foram para novos clubes. São eles: o goleiro Anderson (Athletico-PR), o lateral-direito Cesinha (Remo) e os atacantes Misael (XV de Piracicaba), Guilherme Queiroz (Brasil-RS) e Elias (Athletico-PR). O lateral-esquerdo Victor Lindenberg (Botafogo) e os meias Daniel Costa (Atlético Tubarão-SC) e Jailson (Cuiabá) estavam no Arruda por empréstimo e retornam aos times de origem. O lateral-esquerdo Bruno Ré e os volantes Charles e Marcelo Mattos ainda estão sem clubes.

No final de outubro e começo de novembro, o cenário deve ficar mais definido. Isso porque até o novo executivo de futebol e o técnico serão contratados para avançar o planejamento.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias