Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Messi lista Cristiano Ronaldo, mas português "esquece" do argentino

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 23/09/2019 às 18:51
Messi foi eleito o melhor jogador pela sexta vez. Foto: AFP
Messi foi eleito o melhor jogador pela sexta vez. Foto: AFP

Além dos resultados da escolha de Melhores do Mundo, a Fifa disponibilizou também a lista com os votos de cada capitão, técnico e jornalista por país vinculado à entidade. O astro português Cristiano Ronaldo, que não compareceu a cerimônia em Milão nesta segunda-feira (23), não listou Messi em seu top 3, mas o argentino colocou o jogador da Juventus entre suas escolhas.

O vencedor do grande prêmio da noite escolheu Sadio Mané para melhor do mundo, seguido de Cristiano Ronaldo e De Jong. Seu xará e técnico na seleção argentina Lionel Scaloni listou Messi, Mbappé e Mané, nesta ordem. Os portugueses, porém, nem citaram o atacante argentino. Enquanto Cristiano Ronaldo votou em De Ligt, De Jong e Mbappé, o técnico Fernando Santos votou no seu atacante, De Jong e De Ligt.

LEIA MAIS:

>Jill Ellis e Sarina Wiegman votam uma na outra para melhor técnica

>Com Messi e Rapinoe eleitos melhores do mundo, confira os premiados no The Best da Fifa

>Mãe narra jogos para filho cego e vence prêmio ‘Torcedor do Ano’ da Fifa

O zagueiro Van Dijk, um dos três finalistas, elegeu Messi como destaque da temporada, acompanhado pelos companheiros de Liverpool Mohamed Salah e Mané. Já o treinador da Holanda Ronald Koeman, assim como o colega de profissão argentino, votou em seu jogador pare receber o prêmio, colocando o craque do Barcelona em segundo e De Jong em terceiro.

O argentino foi mencionado também por Daniel Alves e o técnico brasileiro Tite. Os dois escolheram os mesmos jogadores, em ordens diferentes. Para o lateral do São Paulo, a lista foi encabeçada por Messi, com Mané em segundo e Van Dijk em terceiro. O treinador listou primeiro zagueiro, depois o argentino e por fim o senegalês.

Um nome citado como melhor da temporada por dois jogadores e dois técnicos chama atenção na relação de votos. O atacante inglês Harry Kane, vice-campeão da Liga dos Campeões com o Tottenham, foi lembrado pelos capitães de Guiana e Trinidad e Tobago e os técnicos da Singapura e Guiana.

TÉCNICOS

O técnico brasileiro Tite recebeu várias menções entre os eleitores. Para os capitães de Cuba e Suriname, os técnicos de Cuba, Gibraltar e Ilhas Virgens, e os jornalistas do Chade e Comores, o campeão da Copa América 2019 merecia o prêmio da Fifa.

Capitão da seleção brasileira, Daniel Alves escolheu o comandante como segundo. O lateral elegeu Klopp seu melhor da temporada, com Guardiola em terceiro. Tite também votou no alemão em primeiro lugar, seguido pelo catalão e Ten Hag.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias