Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Mãe narra jogos para filho cego e vence prêmio 'Torcedor do Ano' da Fifa

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 23/09/2019 às 16:27
Mãe e filho acompanham os jogos do Palmeiras. Foto: Marco Bertorello / AFP
Mãe e filho acompanham os jogos do Palmeiras. Foto: Marco Bertorello / AFP

A mãe do torcedor do Palmeiras Silvia Grecco e seu filho Nikhollas Grecco, de 12 anos, venceram o prêmio "Torcedor do Ano" promovido pela Fifa nesta segunda-feira, em cerimônia realizada em Milão, na Itália. A história dos brasileiros ganhou notoriedade após muita repercussão na imprensa internacional. Nikhollas é cego e autista e conta com a narração da mãe adotiva para acompanhar os jogos do Palmeiras nos estádios de futebol.

Eles concorreram ao prêmio com Justo Sanches, torcedor do Uruguai que trocou de time após perder o filho em um acidente, e com a torcida da Holanda, que foi destaque da Copa do Mundo feminina, em 2019.

LEIA MAIS

>Com Messi e Rapinoe eleitos melhores do mundo, confira os premiados no The Best da Fifa

>Messi lista Cristiano Ronaldo, mas português “esquece” do argentino

>Jill Ellis e Sarina Wiegman votam uma na outra para melhor técnica

INCLUSÃO SOCIAL

Em seu discurso, Silvia explicou para Nikhollas que eles estavam em um palco em frente a centenas de pessoas, entre eles jogadores importantes de todo o mundo. Para o público, ela chamou a atenção para que todos pratiquem inclusão social no futebol, deixando a mensagem que todos são especiais e merecem respeito.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias