publicidade
23/09/19
Jill Ellis e Megan Rapinoe levantam mais um troféu após o título da Copa do Mundo. Foto: Marco Bertorello / AFP
Jill Ellis e Megan Rapinoe levantam mais um troféu após o título da Copa do Mundo. Foto: Marco Bertorello / AFP

Jill Ellis e Sarina Wiegman votam uma na outra para melhor técnica

23 / set
Publicado por Karoline Albuquerque em Futebol Feminino às 19:57

A Fifa divulgou os votos de capitãs e técnicos na escolha de melhores do mundo da temporada. Entre os três finalistas para o prêmio de melhor comandante de equipes femininas, as técnicas Sarina Wiegman, da Holanda, e Jill Ellis, dos Estados Unidos, votaram uma na outra. O inglês Phill Neville apontou a holandesa como melhor de 2019.

A inglesa radicada nos Estados Unidos Jill Ellis sequer citou o técnico inglês. A lista da campeã da Copa do Mundo França-2019 começou com sua adversária na final da competição, seguida por Paul Riley, do Portland, e o sueco Peter Gerhardsson, semifinalista do Mundial.

LEIA MAIS:

>Messi lista Cristiano Ronaldo, mas português “esquece” do argentino

>Com Messi e Rapinoe eleitos melhores do mundo, confira os premiados no The Best da Fifa

>Mãe narra jogos para filho cego e vence prêmio ‘Torcedor do Ano’ da Fifa

Wiegman também não colocou Neville entre suas escolhas. Após o nome da vencedora, a treinadora votou em Reynald Pedros, comandante do Lyon, e também o sueco Gerhardsson. Phill Neville também citou o técnico da Suécia, com quem duelou no jogo do 3º lugar da Copa. Em terceiro, Joe Montemurro, do Arsenal, foi seu escolhido.

A técnica da seleção brasileira Pia Sundhage colocou seu compatriota sueco como melhor da temporada. Depois, Ellis e Wiegman foram suas escolhas. Já Gerhardsson preferiu votar em treinadores de times como primeiro e segundo, com Montemurro e Pedros. Por fim, lembrou da treinadora da Holanda.

JOGADORAS

Eleita melhor do mundo, a norte-americana Megan Rapinoes integrou a lista dos três técnicos finalistas, em primeiro para sua comandante e em segundo para os outros dois. A jogadora também foi a escolha da capitã da seleção brasileira Marta e da técnica Pia Sundhage.

Capitã da seleção dos Estados Unidos, Carli Lloyd colocou em seu top 3 Megan Rapinoe, Rose Lavelle e Julie Ertz. Lista similar a de Jill Ellis, mudando apenas Lavelle por Alex Morgan.


FECHAR