publicidade
23/09/19
Messi e Rapinoe levaram os grandes prêmios da noite. Foto: Marco Bertorello / AFP
Messi e Rapinoe levaram os grandes prêmios da noite. Foto: Marco Bertorello / AFP

Com Messi e Rapinoe eleitos melhores do mundo, confira os premiados no The Best da Fifa

23 / set
Publicado por Pedro Guilhermino em Notícias às 17:16

Nesta segunda-feira (23), a Fifa realizou o evento para divulgar os vencedores do prêmio de melhor jogador e jogadora do mundo (The Best). Além do prêmio principal, a entidade premiou em Milão o melhor treinador do futebol masculino e do feminino, melhor goleiro e goleira do mundo, Fifa Fair Play, Puskás, momentos marcantes na arquibancada e os 11 ideais da entidade. Entre os vencedores, destaque para Lionel Messi, Megan Rapinoe e o goleiro brasileiro Alisson Becker.

A votação para eleger os 11 ideias foi feita com 23 mil jogadores profissionais. Cada jogador tem o direito de votar em um goleiro, quatro defensores, três meios campistas e três atacantes. O The Best é um pouco diferente. Um grupo de notáveis do futebol escolhe os dez melhores jogadores do mundo.

LEIA MAIS:

>Messi lista Cristiano Ronaldo, mas português “esquece” do argentino

>Jill Ellis e Sarina Wiegman votam uma na outra para melhor técnica

>Mãe narra jogos para filho cego e vence prêmio ‘Torcedor do Ano’ da Fifa

Na segunda etapa, quatro grupos de eleitores (técnicos, capitães, Fifa e votos populares) escolhem os três melhores jogadores com os seguintes critério de pontuação: cinco pontos para o primeiro, três para o segundo e um para o terceiro colocado. O prêmio Puskás é feito de forma online e liberado para o público no site da Fifa.

A premiação começou elegendo o vencedor do prêmio Puskás foi o húngaro Daniel Zsori.

Logo em seguida, a premiação se direcionou para eleger o melhor treinador do mundo. O escolhido foi o técnico do Liverpool Jürgen Klopp.

Em um momento especial, a brasileira Silvia Grecco e seu filho Nickollas, de 11 anos, que nasceu autista e com uma deficiência visual, torcedores do Palmeiras, venceram o prêmio Fan Award, dedicados aos momentos marcantes nas arquibancadas.

Na primeira premiação para eleger a melhor goleira do mundo a escolhida foi a holandesa Sari van Veenendaal.

O prêmio de Fair Play foi para o Leeds United treinado por Marcelo Bielsa. O time inglês precisava de uma vitória diante do Aston Villa para conseguir o acesso à Premier League. O atacante belga do Aston Villa Batshuayi caiu no chão pedindo atendimento, mas o Leeds continuou e logo na sequência fez o gol. O treinador da equipe não gostou e ordenou que a equipe deixassem o Aston Villa fazer seu gol para retornar ao mesmo placar. No final a partida terminou empatado em 1×1 e o Leeds United não conseguiu o acesso.

Em uma temporada marcada pela Copa do Mundo de Futebol Feminino, a Fifa começou a premiar pela primeira vez as onze melhores jogadoras do mundo e as eleitas foram Veenendall, Bronze, Renard, Fisher, Ohara, Henry, Ertz, Marta, Lavelle, Rapinoe e Morgan.

Na premiação do futebol masculino, o melhor goleiro do mundo na temporada é brasileiro Alisson Becker. O arqueiro do Liverpool-ING foi campeão da Champions League e da Copa América.

A melhor treinadora do futebol feminino em 2019 é a bicampeã mundial, Jill Ellis, treinadora dos Estado Unidos da América.

Os onze melhores jogadores masculino eleito pela Fifa foram: Alisson, De ligt, Sérgio Ramos, Van Djik, Marcelo, Modric, De Jong, Mbappé, Messi, Hazard e Cristiano Ronaldo.

Em uma temporada com apenas o título do Campeonato Espanhol, Lionel Messi foi eleito o melhor jogador do mundo pela sexta vez.

No ano da Copa do Mundo de Futebol Feminino, a americana Megan Rapinoe, foi eleita a melhor jogadora de Futebol Feminino em 2019.


FECHAR