Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Bernardo Silva, do City, investigado por racismo

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 23/09/2019 às 15:43
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter

O jogador português Bernardo Silva, do Manchester City, será investigado pela Associação de Futebol, órgão do futebol inglês, por racismo. No último domingo (22), ele fez um post no Twitter comparando o companheiro de equipe Benjamin Mendy ao ao personagem Conguitos, que estampa doces da Espanha e Portugal. Diante da repercussão negativa, o jogador apagou a publicação.

 

 

Em resposta, ele fez um outro post, reclamando da "seriedade" com as qual as coisas são encaradas no momento atual. "Não se pode nem mais brincar com os amigos nos dias de hoje".

O City não comentou o caso. Os dois atletas são amigos de longa data e jogaram juntos no Mônaco antes de chegarem ao clube inglês, em 2017. A grande questão é que as brincadeiras feitas por Bernardo Silva com a cor da pele do francês parecem ser corriqueiras.

COMUM

Em resposta ao último comentário do jogador português sobre o caso, um seguidor recuperou um vídeo publicado no stories do atleta no qual aparece fazendo nova alusão ao fato de Benjamin Mendy ser negro.

"Pessoal, vocês estão prontos para ver um campeão mundial completamente nu? Ele usa uma mochila, mas sem roupas, com certeza. Esperem um segundo", avisa Bernardo Silva.

Logo depois, em outro vídeo com Benjamin Mendy se aproximando ao fundo, vestido com uniforme preto, ele questiona: "Ben, porque você não está vestindo nada?". O amigo responde com sorriso sem graça e diz: "Eu sou lindo e ele me ama muito".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias