publicidade
21/09/19
Sampaio podia até perder por um gol de diferença, mas garantiu a vaga ao vencer por 1x0. Foto: Reprodução / DAZN
Sampaio podia até perder por um gol de diferença, mas garantiu a vaga ao vencer por 1x0. Foto: Reprodução / DAZN

Sampaio Corrêa vence Confiança de novo e vai à final da Série C

21 / set
Publicado por Karoline Albuquerque em Futebol nacional às 19:29

Com um placar inalterado por quase 70 minutos de jogo, o Sampaio Corrêa confirmou sua vaga na grande decisão do Campeonato Brasileiro da Série C. No final da tarde deste sábado (21), o time maranhense recebeu o Confiança para a partida de volta da semifinal e venceu por 1×0, com gol de Vítor, aos 24 minutos do segundo tempo.

Com um placar inalterado por quase 70 minutos de jogo, o Sampaio Corrêa confirmou sua vaga na grande decisão do Campeonato Brasileiro da Série C. No final da tarde de ontem, o time maranhense recebeu o Confiança para a partida de volta da semifinal e venceu por 1×0, com gol de Vítor, aos 24 minutos do segundo tempo.

LEIA MAIS:

>Náutico recebe o Juventude nos Aflitos para chegar à inédita final da Série C

Na etapa inicial da partida, o Confiança teve dificuldades de chegar com eficiência ao ataque. Do lado do Sampaio, o 2×0 levado de Aracaju a São Luís era confortável e o time evitou se expor.

Assim, o gol saiu em um lance de bola parada. Após receber de Everton, Salatiel sofreu falta de Simon. A cobrança ficou a cargo de Esquerdinha, que levantou na área. O zagueiro Vítor subiu com liberdade e mandou a bola para a rede, aos 24 minutos da etapa complementar.

O Time Proletário até tentou alguma reação, mas a defesa da Bolívia Querida garantiu o agregado de 3×0. Agora, os maranhenses buscam o segundo título da competição. Em 1997, o Sampaio Corrêa ficou com o troféu da Série C, terminando a competição de maneira invicta. Em 2013, perdeu a final para o Santa Cruz e, em 2017, terminou a competição em 4º lugar.

O clube espera o vencedor de Náutico e Juventude para saber quem será seu rival na final. O Timbu chega para o jogo precisando reverter a derrota de virada por 2×1 que sofreu em Caxias do Sul (RS), no último domingo (15). Hoje, as equipes entram em campo no estádio dos Aflitos às 18h.


FECHAR