publicidade
21/09/19
Técnico rubro-negro destacou um América-MG aguerrido. Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
Técnico rubro-negro destacou um América-MG aguerrido. Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem

Derrota do Sport para América-MG não preocupa Guto Ferreira

21 / set
Publicado por Karoline Albuquerque em Notícias às 0:15

A derrota desta sexta-feira (20) do Sport para o América-MG dificilmente preocupa o técnico rubro-negro Guto Ferreira. Na ilha do Retiro, o Leão encerrou a sequência de sete jogos sem derrota ao perder por 2×0 na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Mas, apesar de enxergar os erros do seu time, o comandante afirma que nem todo adversário será aguerrido como os mineiros foram.

“Enfrentamos uma equipe que vem em um momento muito positivo. Agora chega a onze partidas invictos. Uma equipe muito aguerrida. Nós não vamos encontrar todas as equipes assim. O América marcou muito. Se você pegar o jogo todo, com exceção das bolas paradas, teve no primeiro tempo uma jogada e uma ou outra no segundo tempo. No mais, marcaram e jogaram no nosso erro”, analisou Guto.

LEIA MAIS:

>Em jogo de invencíveis, Sport encerra sequência sem derrota

O grande problema do Sport foi ter sofrido o primeiro gol. Pois, na visão do técnico, o América-MG jogaria pelo empate. Se o Leão abrisse o placar, o time mineiro iria se abrir. “Futebol é isso. A briga de quem tem o placar para ter a estratégia. Infelizmente, saímos atrás e não conseguimos recuperar”, emendou.

Guto também destacou o estudo feito pelo América em cima do estilo de jogo do Sport. Desde o princípio da partida, o Coelho travou a saída de bola pernambucana, elevando a marcação e fazendo uma forte blitz para recuperar as bolas perdidas e jogar no contra-ataque. Algo avassalador nos primeiros 10 minutos de partida. As saídas esporádicas do Sport aconteceram sem consistência.

Quando viu seu time começar a sair, Guto lamentou não romper a última linha, chegando na intermediária e não conseguindo avançar. Assim, o Sport não bateu em gol no primeiro tempo.

Para o comandante rubro-negro, o único ponto positivo da partida foi a boa estreia do volante Willian Farias. E a boa chance no primeiro minuto da etapa complementar. Logo frustrada no gol inaugural do América.

“Na sequência sentimos. Quando a gente começou a querer, não deu tempo e tomou o segundo gol. Com 2×0 no placar, nossa equipe sem conseguir romper, bolas que chegavam pelos lado estavam sendo levantadas. Não conseguia chegar em uma condição de vantagem de espaço para meter a bola na área no chão”, comentou.

As opções de mudança com Léo Arthur e Helton não deram resultado e o ferrolho americano seguiu bem fechado. “Infelizmente não aconteceu”, concluiu o comandante.

Guto Ferreira agora prepara o Sport para o próximo compromisso. Já na terça-feira (24), o Leão encara o Londrina, fora de casa, no estádio do Café.


FECHAR