publicidade
21/09/19
Garoto já tem dois gols pelo time. Foto: Josep LAGO / AFP
Garoto já tem dois gols pelo time. Foto: Josep LAGO / AFP

Joia do Barcelona Ansu Fati ganha cidadania espanhola

21 / set
Publicado por Karoline Albuquerque em Futebol Internacional às 11:05

Da AFP – Ansu Fati, promissor jogador de 16 anos do Barcelona, obteve a nacionalidade espanhola e poderá ser convocado para jogar pela seleção do país europeu, anunciou nesta sexta-feira (20) um porta-voz do governo.

Após reunião semanal, o gabinete do primeiro-ministro socialista Pedro Sánchez aceitou um pedido do ministro da Justiça para dar a nacionalidade espanhola ao atacante nascido na Guiné-Bissau, autor de dois gols e de uma assistência em quatro jogos pelo Barcelona no Campeonato Espanhol.

LEIA MAIS:

>Juventus anuncia perda de 39 milhões de euros no último ano

>Sevilla defende liderança contra um Real Madrid ferido

>PSG defende liderança da Ligue 1 após estreia épica na Champions

Fati deixou para trás a pobreza da Guiné-Bissau aos sete anos de idade para reencontrar seu pai, que foi morar na Espanha em busca de trabalho. Seu talento com a bola nos pés rapidamente chamou a atenção dos técnicos de La Masia, categorias de base do Barcelona, que o chamaram quando tinha 10 anos.

Desde então, o precoce Fati vem quebrando vários recordes: em agosto se tornou o jogador mais jovem a anotar um gol pelo Barça no Campeonato Espanhol. Na última terça-feira, se tornou o mais jovem jogador a jogar pelo clube na Liga dos Campeões.

Fati poderá ser convocado para defender a Espanha na Copa do Mundo Sub-17, que será disputada no Brasil em outubro.


FECHAR