publicidade
20/09/19
Neymar voltou ao PSG no final de semana passado e já fez seu primeiro gol na temporada. Foto: MARTIN BUREAU / AFP
Neymar voltou ao PSG no final de semana passado e já fez seu primeiro gol na temporada. Foto: MARTIN BUREAU / AFP

PSG defende liderança da Ligue 1 após estreia épica na Champions

20 / set
Publicado por Karoline Albuquerque em Futebol Internacional às 13:46

Da AFP – Com a moral nas nuvens após a grande vitória por 3×0 sobre o Real Madrid na estreia na Liga dos Campeões, o PSG visitará neste domingo (22) o Lyon no duelo de destaque da 6ª rodada do Campeonato Francês.

O PSG chega para o clássico contra os lioneses na liderança da Ligue 1 após vencer quatro das cinco partidas disputadas na competição. O único tropeço foi na segunda rodada contra o Rennes.

LEIA MAIS:

>Pia Sundhage convoca Marta pela primeira vez

>Búlgaro Dimitar Berbatov anuncia aposentadoria do futebol

>Bola de Ouro será entregue em 2 de dezembro e terá prêmio para goleiros

Essa derrota na Bretanha, que aconteceu quando a equipe estava em meio à novela sobre a possível transferência de Neymar ao Real Madrid. Desde então, a poeira parece ter baixado em Paris com a permanência do craque brasileiro.

Neymar reapareceu em campo no último fim de semana, quatro meses depois de seu último jogo pelo PSG, e mostrou toda sua categoria ao anotar um gol de meia-bicicleta para dar a vitória aos parisienses sobre o Strasbourg nos acréscimos (1×0).

O Lyon, que também jogou pela Champions no meio de semana, empatando em 1×1 em casa com o Zenit russo, é o atual oitavo colocado a quatro pontos do PSG, ou seja, uma derrota o distanciaria perigosamente da briga pelo título. Três equipes começam a rodada a dois pontos de distância do PSG: Rennes (2º), Nantes (3º) e Marselha (4º).

O Nantes será o primeiro a entrar em campo e poderá assumir a liderança da Ligue 1 em caso de vitoria sobre o Strasbourg (18º) nesta sexta-feira (20). Marselha e Rennes jogaram em casa contra Montpellier (12º), no sábado, e Lille (15º), no domingo, respectivamente.

Programação da 6ª rodada do Campeonato francês:

– Sexta-feira:
(15h45) Strasbourg – Nantes

– Sábado:
(12h30) Olympique de Marselha – Montpellier
(15h) Metz – Amiens
Bordeaux – Brest
Nice – Dijon
Nîmes – Toulouse
Reims – Monaco

– Domingo:
(10h) Rennes – Lille
(12h) Angers – Saint-Etienne
(16h) Lyon – PSG


FECHAR