publicidade
20/09/19
A Inter teve um bom início no Campeonato Italiano. Foto: Miguel MEDINA / AFP
A Inter teve um bom início no Campeonato Italiano. Foto: Miguel MEDINA / AFP

Clássico de Milão é primeira prova de fogo para a Inter de Conte

20 / set
Publicado por Karoline Albuquerque em Futebol Internacional às 12:03

Da AFP – A Inter de Milão de Antonio Conte, líder isolada do Campeonato Italiano, terá sua primeira prova de fogo no clássico contra o Milan (7º), neste sábado (21) pela 4ª rodada, logo após a decepcionante estreia na Champions, um empate em 1×1 com o modesto Slavia Praga.

Com três jogos e três vitórias, sete gols marcados e apenas um sofrido, a Inter tem um início espetacular no Campeonato Italiano, abrindo dois pontos de vantagem sobre a Juventus e três em relação a Napoli e Milan, seus principais concorrentes pelo título nacional.

LEIA MAIS:

>Pia Sundhage convoca Marta pela primeira vez

>Búlgaro Dimitar Berbatov anuncia aposentadoria do futebol

>Bola de Ouro será entregue em 2 de dezembro e terá prêmio para goleiros

A fragilidade de seus adversários até agora, Lecce (18º), Cagliari (13º) e Udinese, aliada ao tropeço na estreia na Champions obriga, porém, a equipe a pregar cautela. A Inter poderá agora testar seu real potencial numa sequência em que enfrentará o arquirrival Milan, além de Lazio, Barcelona e Juventus nas próximas semanas.

O Milan, comandado por Marco Giampaolo, ainda não brilhou no Calcio, com duas vitórias pelo placar mínimo. Mas, como não disputa competições europeias nesta temporada, teve uma semana livre para se preparar para o ‘Derby de la Madonnina’.

Também no sábado, a Juventus, terceira com sete pontos, poderá manter a pressão na Inter em caso de vitória sobre o Hellas Verona (11º). A Roma, oitava com cinco pontos, viaja para medir forças com o surpreendente Bologna, vice-líder com sete pontos.

Programação da 4ª rodada do Campeonato Italiano:

– Sexta-feira:
(15h45) Cagliari – Genoa

– Sábado:
(10h) Udinese – Brescia
(13h) Juventus – Hellas Verona
(15h45) Milan – Inter

– Domingo:
(07h30) Sassuolo – SPAL
(10h) Sampdoria – Torino
Lecce – Napoli
Bologna – Roma
(13h) Atalanta – Fiorentina
(15h45) Lazio – Parma


FECHAR