Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport com alta rotatividade no ataque

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 19/09/2019 às 7:16
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Uma das particularidades do Sport na sequência invicta de sete jogos na Série B do Campeonato Brasileiro é a rotatividade do ataque. Em todos esses duelos, o Leão só conseguiu repetir o trio ofensivo nos dois últimos - nas vitórias por 2x1 sobre Figueirense e Bragantino, nesta ordem. Diante do América-MG, às 21h30 desta sexta (20/9), na Ilha do Retiro, pela 23ª rodada, o Leão tem nova mudança confirmada. Com lesão grau dois na parte posterior da coxa direita, Hyuri foi vetado pelo departamento médico e deve desfalcar a equipe por aproximadamente um mês. “Dessas quatro semanas, três serão no departamento médico e uma na transição”, comentou o médico rubro-negro, Raul Lins.

Atuando com Guilherme pelas beiradas e Hernane Brocador centralizado, Hyuri compôs os dois últimos trios de ataque escalados pelo técnico Guto Ferreira. Na sequência de sete jogos do Sport sem perder na Série B, o jogador foi responsável por marcar dois gols. Balançou as redes na 17ª e 18ª rodadas, quando o rubro-negro venceu o Vila Nova por 2x0 e empatou por 2x2 com a Ponte Preta.

Os prováveis substitutos de Hyuri no ataque leonino, diante do América-MG, são Yan e Marcinho. O primeiro seria a opção natural, mas não ficou no banco de reservas no jogo contra o Figueirense, em Santa Catarina, porque estava com gastroenterite. Com isso, Guto Ferreira escalou Marcinho, que não desperdiçou a oportunidade e demonstrou bom futebol.

LEIA MAIS

< Três desfalques no Sport para duelo com o América-MG

< Volante João Igor desfalca Sport contra o América-MG

< Opinião: atenção com revelação do Sport

Independente de quem o técnico rubro-negro escolha, os números mostram que quem vem entrando está dando conta do recado. Nos últimos sete jogos, o Sport assinalou dez gols. O destaque natural é dos jogadores que têm mais minutos acumulados em campo. A exemplo do centroavante Hernane Brocador. Vice-artilheiro da Segundona com 10 tentos, o jogador marcou três desses nas últimas sete partidas.

Substituindo o artilheiro da equipe na vitória leonina por 2x0 sobre o Vila Nova, Elton inclusive deixou a sua marca, ao anotar um dos gols do Leão. Outro jogador que não é atacante de ofício, mas que vem aparecendo na frente para fazer a diferença é o meia Leandrinho. O camisa 29 balançou as redes em duas oportunidades nas últimas sete rodadas. Outro goleador da equipe no período invicto é Guilherme, também com três.

Para manter o nível de produção do ataque leonino diante do América-MG amanhã, o Sport aposta na união do grupo. O duelo está recebendo atenção especial do elenco, já que pode levar o Leão à vice-liderança da Segundona. O rubro-negro é o terceiro, com 38 pontos. O saldo é igual ao do Atlético-GO, mas a equipe pernambucana fica em desvantagem no número de vitórias (10x9).

“A gente conversa diariamente. Porque o Sport tem um grupo de jogadores muito jovens e a gente não pode deixar cair. A gente não pode mudar o nosso estilo de jogar para o jogo não ficar difícil. Então, a gente tem trabalhado diariamente para concentração aumentar. Para chegar nos jogos, ter essa sequência de vitórias e tranquilizar a comissão, a diretoria, a torcida e a nós atletas”, comentou Brocador.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias