publicidade
19/09/19
Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Guto Ferreira lamenta desfalques, mas enaltece grupo do Sport

19 / set
Publicado por Leonardo Silva em Sem categoria às 20:38

Depois de 14 rodadas, Guto Ferreira conseguiu repetir uma escalação no último jogo diante do Figueirense. Infelizmente contra o América-MG, nesta sexta (20), na Ilha do Retiro, não vai poder realizar a façanha de novo. O principal motivo tem a ver com as lesões do volante João Igor e do atacante Hyuri, que saíram machucados ainda no primeiro tempo do jogo.

Na coletiva da tarde desta quinta (19), o comandante lamentou os desfalques. “Perco o bom momento dos dois, tanto o Hyuri quanto o João Igor vinham em momentos importantes. O Hyuri deu aquele passe de letra e o João é um jogador rápido que ocupa muito os espaços e nível de passe dele estava cada vez melhor. Mas não adianta reclamar. Esses guerreiros não vão estar na luta. Tenho que valorizar os que vão pra dentro. Quem a gente escolher é quem tem que ser exaltados. Tenho certeza que vai dar tudo certo”, afirmou.

TRAUMAS

João Igor teve uma fratura no nariz e vai ficar fora de quatro e seis semanas. Já Hyuri sofreu uma lesão de grau dois na coxa e deve ser desfalque de três a quatro semanas. O treinador, inclusive, chamou a atenção para a quantidade de traumas e da “malícia” de alguns jogadores nestes lances.

“Hoje em qualquer situação de disputa aérea o jogador levantou o braço, atingiu qualquer parte mais próxima do rosto do atleta ele é penalizado imediatamente. E dependendo da situação o outro jogador até simula que é atingido pra gerar uma medida disciplinar. Está tendo traumas de cabeça muito importantes. Se eu não tiver enganado já tivemos três situações assim e o João Igor foi o último. É muito. Se você subir com a proteção você pode ser penalizado, se subir sem acaba havendo o choque”, disse Guto.


FECHAR