Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Arsenal e Sevilla mostram força na estreia na Liga Europa

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 19/09/2019 às 21:16
O Arsenal venceu por 3x0 fora de casa. Foto: Uwe Anspach / dpa / AFP
O Arsenal venceu por 3x0 fora de casa. Foto: Uwe Anspach / dpa / AFP

Da AFP - O Arsenal, atual vice-campeão da Liga Europa, e o pentacampeão Sevilla estrearam na nova edição da competição com vitórias contundentes por 3x0 sobre o Eintracht Frankfurt e o Qarabag, respectivamente, nesta quinta-feira (19).

Os ingleses, que viajaram até a Alemanha para uma das partidas mais esperadas da primeira rodada, construíram a fácil vitória com gols dos jovens Joseph Willock e Bukayo Saka e do experiente Pierre-Emerick Aubameyang.

LEIA MAIS:

>Chelsea renova com jogador de 18 anos por 120 mil libras semanais

>Pia Sundhage convoca Marta pela primeira vez

>Búlgaro Dimitar Berbatov anuncia aposentadoria do futebol

Os Gunners, que passam por momento complicado na Premier League (2 vitorias, um empate e uma derrota), aproveitaram para recuperar a moral na Liga Europa, assumindo a liderança do grupo F.

O Sevilla conseguiu o mesmo placar contra o modesto Qarabag no Azerbaijão, graças aos gols do mexicano Chicharito Hernández, de Munir El Haddadi e de Oliver Torres.

Já o Manchester United, campeão da Liga Europa há duas temporadas e outro favorito ao título, também somou três pontos, mas teve atuação decepcionante diante do Astrana cazaque, vencendo por apenas 1x0 em Old Trafford graças ao gol do jovem de 17 anos Mason Greenwood.

A Roma foi bem mais imponente jogando em casa, goleando por 4x0 o Basaksehir turco , com destaque para a atuação do jovem Nicolo Zaniolo, autor de um gol e duas assistências.

Outro feito da primeira rodada da Liga Europa foi protagonizado pelo pequeno Dudelange FC, que se tornou o primeiro clube de Luxemburgo na história a vencer uma partida de Liga Europa, superando em Nicósia o APOEL de virada por 4x3.

Em outros jogos já encerrados da rodada, o Basel suíço, acostumado a disputar a Liga dos Campeões nos últimos anos, não tomou conhecimento do Krasnodar russo e goleou por 5 a 0, enquanto Rennes e Celtic empataram em 1x1 e o PSV superou por 3x2 o Sporting.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias