publicidade
19/09/19
O Arsenal venceu por 3x0 fora de casa. Foto: Uwe Anspach / dpa / AFP
O Arsenal venceu por 3x0 fora de casa. Foto: Uwe Anspach / dpa / AFP

Arsenal e Sevilla mostram força na estreia na Liga Europa

19 / set
Publicado por Karoline Albuquerque em Futebol Internacional às 21:16

Da AFP – O Arsenal, atual vice-campeão da Liga Europa, e o pentacampeão Sevilla estrearam na nova edição da competição com vitórias contundentes por 3×0 sobre o Eintracht Frankfurt e o Qarabag, respectivamente, nesta quinta-feira (19).

Os ingleses, que viajaram até a Alemanha para uma das partidas mais esperadas da primeira rodada, construíram a fácil vitória com gols dos jovens Joseph Willock e Bukayo Saka e do experiente Pierre-Emerick Aubameyang.

LEIA MAIS:

>Chelsea renova com jogador de 18 anos por 120 mil libras semanais

>Pia Sundhage convoca Marta pela primeira vez

>Búlgaro Dimitar Berbatov anuncia aposentadoria do futebol

Os Gunners, que passam por momento complicado na Premier League (2 vitorias, um empate e uma derrota), aproveitaram para recuperar a moral na Liga Europa, assumindo a liderança do grupo F.

O Sevilla conseguiu o mesmo placar contra o modesto Qarabag no Azerbaijão, graças aos gols do mexicano Chicharito Hernández, de Munir El Haddadi e de Oliver Torres.

Já o Manchester United, campeão da Liga Europa há duas temporadas e outro favorito ao título, também somou três pontos, mas teve atuação decepcionante diante do Astrana cazaque, vencendo por apenas 1×0 em Old Trafford graças ao gol do jovem de 17 anos Mason Greenwood.

A Roma foi bem mais imponente jogando em casa, goleando por 4×0 o Basaksehir turco , com destaque para a atuação do jovem Nicolo Zaniolo, autor de um gol e duas assistências.

Outro feito da primeira rodada da Liga Europa foi protagonizado pelo pequeno Dudelange FC, que se tornou o primeiro clube de Luxemburgo na história a vencer uma partida de Liga Europa, superando em Nicósia o APOEL de virada por 4×3.

Em outros jogos já encerrados da rodada, o Basel suíço, acostumado a disputar a Liga dos Campeões nos últimos anos, não tomou conhecimento do Krasnodar russo e goleou por 5 a 0, enquanto Rennes e Celtic empataram em 1×1 e o PSV superou por 3×2 o Sporting.


FECHAR