Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Volante João Igor desfalca Sport contra o América-MG

Leonardo Silva
Leonardo Silva
Publicado em 18/09/2019 às 8:13
Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Depois de comemorar ter repetido uma escalação no Sport no último jogo contra o Figueirense em 14 rodadas, o técnico Guto Ferreira já sabe que não poderá manter o mesmo time para a próxima partida diante do América-MG, na sexta-feira, na Ilha do Retiro, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A importante baixa não só para o duelo contra o Coelho, mas também para as próximas quatro semanas pelo menos, é o volante João Igor, que fraturou o nariz no primeiro tempo, em Santa Catarina.

“João Igor sofreu uma pancada forte na cabeça no último domingo e essa pancada resultou em uma fratura no osso frontal, com um pequeno desvio. Ele foi avaliado por um cirurgião crânio-maxilo-facial e a previsão de recuperação é de quatro a seis semanas. Ele vai passar esta semana de repouso em casa. Na próxima semana, após reavaliação, se tiver liberado, a gente vai iniciar a atividade aeróbica com ele”, afirmou o médico Leonardo Silveira. Questionado sobre a possibilidade levantada de intervenção cirúrgica, ele descartou: “Ele vai progredir durante esse período até o retorno. Não vai ser necessário cirurgia”.

 

LEIA MAIS

< Lateral alerta Sport para jogo diante do América-MG

< Sport comercializa mais de 7 mil ingressos em primeiro dia de vendas

< No Sport, Guilherme diz que vive melhor momento da carreira

 

Outro que deixou o campo lesionado também na primeira etapa foi o atacante Hyuri, que inclusive saiu do gramado chorando bastante. “Hyuri sofreu uma lesão muscular na coxa direita e passou, ontem, por um exame de imagem, então qualquer previsão só podemos dar depois do resultado deste exame”, explicou o médico. Perguntado sobre os gritos do atleta ao abandonar a partida, Leonardo tranquilizou a torcida. “A dor dele melhorou, houve uma boa resposta nos primeiros dias, mas a gente só pode pensar em colocar pra jogar após o resultado do exame”. A previsão é de que o resultado saia na manhã desta quarta (18).

Leonardo aproveitou para informar sobre o estado de saúde do atacante Juninho, que ficou no banco contra o Furacão catarinense devido a dores. “Juninho vem apresentando queixas na região lombar e hoje (ontem) fez um exame de imagem que vai ser bem esclarecedor para dar seguimento ao tratamento”, explicou. Em relação à montagem do time, a tendência é de que Marcão entre no lugar de João Igor (mudança feita no jogo e elogiada pelo técnico Guto Ferreira). Caso Hyuri não tenha condições de jogo, a vaga deve ser disputada por Yan e Marcinho, que fez a sua estreia com a camisa rubro-negra contra o Figueira no lugar de Hernane Brocador, deu assistência para o segundo gol leonino e também recebeu elogios do treinador.

O Sport, que está há sete jogos invicto, tenta pela primeira vez nesta Série B engatar uma sequência de três vitórias (nas duas últimas rodadas venceu o Bragantino e o Figueirense pelo mesmo placar de 2x1). “Pressão aqui no Sport a gente tem todos os jogos, independente de momento, ainda mais na Série B. O Sport tem uma camisa muito grande na Série B. É importante a gente buscar essa sequência e essa terceira vitória consecutiva para chegar a um patamar diferente na competição. Parar de oscilar, para os adversários respeitarem mais a gente. Já respeitam, mas é bom ter a sequência de vitórias para dar uma tranquilidade maior para o grupo e terminar bem o ano”, afirmou o lateral Norberto.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias