Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz define novas metas de renovações para o ano de 2020

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 18/09/2019 às 9:07
Goleiro comentou que esperava acerto mais rápido com o Santa. Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem
Goleiro comentou que esperava acerto mais rápido com o Santa. Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem

O Santa Cruz definiu os próximos alvos para renovações após acertar a permanência do atacante Pipico por mais uma temporada. De acordo com informações apuradas pela reportagem do Blog do Torcedor e Jornal do Commercio, o goleiro Ricardo Ernesto, o zagueiro Danny Morais, o meia Everton e o atacante Dudu estão na mira do clube para o ano que vem. Ainda mais os dois primeiros que são remanescentes no Arruda.

Ricardo Ernesto e Danny Morais estão em negociação com a diretoria tricolor. Ambos os jogadores já demonstraram o interesse em permanecer na Cobra Coral por mais uma temporada. A expectativa é que até o final desta semana seja acertada a extensão do vínculo.

LEIA MAIS

> Opinião: Ao abrir mão de Elias, Santa se reequilibra

> Sport e Santa Cruz no Top 20 das maiores torcidas do Brasil

> “Clube que amo e me sinto em casa”, afirma Pipico sobre Santa Cruz

> Vice-presidente do Santa Cruz tem encontro com oposição em reunião

> Santa Cruz usa valor da venda de Elias para pagar dívidas

> Passivo do Santa Cruz deve girar em torno de R$ 250 milhões

> Santa Cruz projeta orçamento do futebol profissional para o próximo ano

> Presidente do Santa Cruz diz que Pipico não será emprestado neste ano

> Santa Cruz termina drenagem do segundo campo do Ninho das Cobras

> Santa Cruz confirma renovação do atacante Pipico

> Santa Cruz termina drenagem do segundo campo do Ninho das Cobras

> “Fica o sentimento de gratidão”, afirma Ataíde após saída do Santa Cruz

> Ataíde não faz mais parte da comissão técnica do Santa Cruz

> Luciano Sorriso deve deixar cargo de executivo de futebol do Santa Cruz

> Presidente do Santa Cruz revela cuidado com saúde: “Não é fácil”

> Empresário revela permanência de Hericlis no Santa Cruz

> Em recuperação, Pipico lamenta lesão mais grave do que o esperado

> Pipico abre mão de salário maior na Série B para ficar no Santa Cruz

O goleiro desembarcou no Arruda durante o início de 2018, mas apenas na reta final assumiu a titularidade. Ao contrário deste ano, quando começou na equipe principal e uma lesão na coxa atrapalhou uma sequência. Como também o bom desempenho do reserva Anderson, que acabou conquistando a vaga. Até agora, foram 21 jogos com a camisa coral.

Já o zagueiro tem uma história mais longa com o Santa Cruz. Danny Morais chegou ao Arruda em 2015 e logo marcou o nome na história do clube ao conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, conquistou os títulos do Estadual e Copa do Nordeste, além de ter participado da Sul-Americana pela equipe coral.

Em 2019, o xerife tricolor não foi uma figura presente em campo pelo Santa. Uma grave lesão na coxa o tirou de muitos jogos e ele conseguiu participar apenas de 13 partidas.

Everton e Dudu tiveram as primeiras passagens pela Cobra Coral nesta temporada. Os dois chegaram ao clube durante a Série C e agradaram a direção. Eles ainda não acertaram com outros clubes para esta temporada, e segundo apuração, já ouviram do Tricolor do Arruda, que o interesse é de uma continuidade.

O Santa Cruz quer manter uma base do time desta temporada para o próximo ano. A ideia é que o futuro comandante assuma a equipe com uma estrutura já definida e coordene a prospecção das contratações. Fato que só deve acontecer entre outubro e novembro.

Mesmo período que o ex-comandante Leston Júnior foi anunciado em 2018. Outro ponto que será necessário reconstruir é o departamento de futebol. O executivo Luciano Sorriso e o coordenador técnico Ataíde Macedo foram desligados.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias