Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Gilmar Dal Pozzo recusa propostas de times catarinenses e fica no Náutico

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 18/09/2019 às 13:16
 Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem

Após conquistar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro com o Náutico e em meio à disputa da semifinal contra o Juventude, o técnico Gilmar Dal Pozzo recebeu propostas de duas equipes catarinenses. Na semana passada, antes de fechar com Marquinhos Santos, a Chapecoense tentou contratar o treinador alvirrubro. Já nesta terça-feira (17), Dal Pozzo foi contactado pelo Figueirense. No entanto, com o objetivo de alcançar o título brasileiro da Série C, o comandante agradeceu os convites e permanece no Timbu.

“Estou muito feliz aqui em Recife e sinto que o trabalho ainda não terminou. Conquistamos o acesso, o objetivo inicial, mas quero ser campeão e para isso precisamos trabalhar fortes para virar a vantagem aberta pelo Juventude na primeira semifinal, a fim de chegarmos à final da Série C. Realmente recebi o convite da Chapecoense na semana passada e nesta terça-feira do Figueirense. Agradeci ambos pela lembrança, dentro do respeito que tenho para com as agremiações, inclusive num dos casos com toda uma história escrita em campo", comentou Dal Pozzo.

Nascido em Santa Catarina, Gilmar Dal Pozzo tem história na Chapecoense. Em três temporadas comandando o Verdão do Oeste, conquistou dois acessos consecutivos. Da Série C para a Série B, em 2012, e da Série B para a Série A, no ano seguinte. Atualmente, a Chapecoense está na zona de rebaixamento da Primeira Divisão, enquanto o Figueirense, convive com uma grande crise e é o lanterna da Série B. Apesar das propostas, Dal Pozzo se mostrou focado no Náutico.

"Todos sabem que minha residência há alguns anos é em Florianópolis e quando optei pela cidade justamente almejava estar próximo de possíveis clubes do Estado para realizar um trabalho. Agora, no contexto que me encontro, com quem me abriu as portas para uma retomada também na carreira e onde chegamos, não tem a mínima possibilidade de abandonar o Náutico. Temos quatro atividades ainda antes da partida e quero montar a melhor estratégia para essa decisão”, destacou o treinador.

Logo após conquistar o acesso à Série B, Gilmar Dal Pozzo reforçou o discurso de continuidade no trabalho para a próxima temporada. A diretoria do Náutico também demonstrou interesse na permanência do treinador para 2020 e não deve ter problemas para negociar a renovação. Em 2016, durante a primeira passagem pelo clube pernambucano, Dal Pozzo foi demitido após a eliminação no Campeonato Pernambucano e se mostrou chateado pela interrupção do planejamento.

LEIA MAIS

>Opinião: estranha acomodação do torcedor do Náutico

>Presidente do Náutico desconsidera pesquisa que tem Sport e Santa entre as maiores torcidas

>A volta por cima do atacante Álvaro no Náutico

NÚMEROS POSITIVOS

À frente do Náutico, somando as duas passagens, Gilmar Dal Pozzo tem 61,70% de aproveitamento, com 25 vitórias, 12 empates e 10 derrotas. Se conseguir avançar de fase e chegar à final da Série C, o catarinense de Quilombo alcançará a marca de 50 jogos pelo Timbu. Além do acesso, logo na estreia desta segunda passagem, o técnico também venceu e classificou o time alvirrubro para a disputa da Copa do Nordeste 2020, ao vencer o Campinense nos Aflitos.

“É um número interessante, mas não quero pensar nisso agora. O mais importante é o jogo com o Juventude, onde precisamos vencer para aí sim chegarmos na final. Com respeito ao adversário, mas sabendo que nos Aflitos temos que impor nosso futebol. Conseguimos recuperar a autoestima do torcedor, desde a chegada aqui, as várias decisões, logo na estreia a partida que vencemos e entramos na Copa do Nordeste, enfim, então queremos mais uma vez nossa casa lotada, com o incentivo até o último minuto. Não deixarei que nenhum fator externo atrapalhe os jogadores e nossa comissão técnica. O foco é o Náutico”, completou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias