Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sem Camutanga, Náutico espera outros três titulares para decisão contra o Juventude

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 17/09/2019 às 13:21
Thiago foi a principal revelação do Náutico na temporada. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Thiago foi a principal revelação do Náutico na temporada. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Náutico perdeu o zagueiro Camutanga para o segundo confronto da semifinal da Série C, contra o Juventude, no próximo domingo, no estádio dos Aflitos. O defensor foi advertido com o terceiro cartão amarelo no jogo de ida, em Caxias do Sul, e está suspenso. Para a vaga dele, a comissão técnica alvirrubra aguarda o retorno de Diego Silva, que estava suspenso e se recupera de uma lesão muscular de grau um na região adutora da coxa esquerda.

Na última vez em que Camutanga desfalcou o Náutico, quando foi poupado do clássico contra o Santa Cruz, na última rodada da primeira fase da Série C, o zagueiro Rafael Ribeiro foi o escolhido para substituí-lo e atuar ao lado de Diego Silva. No jogo de ida contra o Juventude, para dar mais ritmo de jogo, o técnico Gilmar Dal Pozzo acionou Rafael no lugar de Camutanga. Caso Diego Silva se recupere, Rafael Ribeiro disputa uma vaga com Fernando Lombardi, titular no último jogo.

“O jogo (contra o Juventude) estava muito rápido e no finalzinho do primeiro tempo o árbitro foi falar com ele (Camutanga). E ai entrou a prudência pois não poderia perder um jogador em uma partida de muito contato. E o Rafael (Ribeiro) entrou e foi bem. Já pegou ritmo de jogo para a próxima partida”, comentou Gilmar Dal Pozzo.

LEIA MAIS

>Antes da decisão contra o Náutico, técnico Marquinhos Santos deixa o Juventude

>Náutico confiante em vaga na final da Série C, apesar de derrota em Caxias do Sul

>Dal Pozzo diz que empate seria mais “justo” para Náutico e Juventude

ATAQUE

Para a decisão contra o Juventude, o Náutico também aguarda a recuperação de outros dois titulares da equipe. Com uma entorse no tornozelo direito, o atacante Thiago não deve ser problema e deve ficar a disposição de Gilmar Dal Pozzo. Já o centroavante Rafael Oliveira, se recupera de uma lesão muscular de grau um na panturrilha direita. Os atacantes Paulinho e Odilávio também estão em tratamento no departamento médico.

"Essa situação ainda é muito prematura. Ainda preciso ver durante a semana, como o departamento médico vai analisar, para saber se poderemos ter Thiago. Ainda é algo que iremos estudar durante a semana", disse o técnico alvirrubro, após a derrota contra o Juventude, no último domingo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias